O hidratante atrapalha o efeito do Roacutan ? (Já que um hidrata e o remédio resseca)

O hidratante atrapalha o efeito do Roacutan ? (Já que um hidrata e o remédio resseca)

3 respostas


Condição obrigatória uma boa hidratação em pacientes em uso de isotretinoína (roacutan).

Dr. Daniel Franca

Dr. Daniel Franca

Dermatologista

Palmeira Dos Índios

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Uma pele oleosa também precisa de hidratação. O roacutan age nos mecanismos de formação da acne. E como efeito colateral resseca a pele. A hidratação continua sendo fundamental!


Durante o tratamento com a isotretinoína oral (Roacutan) o efeito adverso mais comum é o ressecamento da pele, pelo que um hidratante deve ser usado a fim de se minimizar este efeito colateral da Isotretinoina oral.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.