O líquido ascitico deverá sempre ser removido mesmo que o paciente não apresente desconforto, ascite
O paciente com ascite, principalmente aquele com cirrose ou síndrome nefrótica, está em risco de desenvolver peritonite. No caso de dor abdominal, febre, queda do estado geral, confusão mental, dentre outros sintomas, deve ser avaliado na emergência.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Danielle Menezes Cesconetto
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião oncológico
São Paulo
Agendar uma visita
Rodrigo Ambar Pinto
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral, Coloproctologista
São Paulo
Agendar uma visita
Marcon Censoni De Avila e Lima
Cirurgião do aparelho digestivo, Coloproctologista, Gastroenterologista
Barueri
Agendar uma visita
Simone Perales
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral, Cirurgião oncológico
Campinas
Agendar uma visita
Perguntas relacionadas
- Meu marido fez paresentese ontem dia 06/03 e hj dia 07/03 esta vazando bastante o que devo fazer Coloco agazes e encharca rapido9
- Minha esposa fez paracentese de alívio ontem por volta de 18h50. Está sentindo dores abdominais e ontem sentiu febre por volta de 22h. Tomou paracetamol e a febre passou, mas a dor continua. Hoje a tarde voltou a sentir febre. O que pode ser? Ela tem carcinomatose peritoneal e vai realizar a cirurgia…
- Sensação de barriga inflamada e leve ardência ao urinar após paracentese de alívio. O que pode ser? Paciente do sexo feminino.
- Meu pai tem arretimia cardíaca ( coração crescido)por conta do cigarro à 23 anos e vem sofrendo ascite já vez uma paracentese, e recentimente fez uma ultrason abdominal e da próstata está tudo ok. Minha dúvida é, porque tanto líquido?
- Ascite pancreático tem que ser removido da cavidade pleural?
- Boa tarde. Meu sogro tem ascite e seu umbigo está todo pra fora porém ele tinha um machucado no umbigo que ocasionou a saída de água pelo mesmo saiu quase 5 litros é normal ?
- Caso o corpo fique coçando após o procedimento paracentese posso tomar um antialérgico?
- Minha mãe fez o tratamento de ascite e já são 2 dias com vazamento o que pode ter acontecido???
- Fiz uma paracentese de alívio, é normal no local da incisão ficar inchado e sair um pouco de líquido?
- Depois q e feito a retirada do liquide de aciste e normal ficar um pouco de líquido ainda na barriga?