O medicamento Minoxidil ( Aloxidil ) é contraindicado pra quem tem glaucoma?

O medicamento Minoxidil ( Aloxidil ) é contraindicado pra quem tem glaucoma?

2 respostas


Não. Até o presente momento, não existem contraindicações formais ao uso do minoxidil em pacientes com glaucoma ou hipertensão ocular. Revisão recente da literatura médica mostra que nenhum trabalho encontrou qualquer associação.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Não há nenhuma contra-indicação ao uso do Minoxidil, em decorrência de glaucoma. Porque a princípio seu efeito é tópico, não há absorção sistêmica e em casos de superdosagem, com efeitos sistêmicos, as alterações geradas são em decorrência de seu efeito vasodilatador, que não alteraria a fisiopatologia do glaucoma.

CZ

Dra. Camila Zanon

Oftalmologista

Vila Velha

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.