O medicamento Revoc pode causar visão turva? Tomo o medicamento há cerca de 3 meses e percebi uma di

3 respostas
O medicamento Revoc pode causar visão turva? Tomo o medicamento há cerca de 3 meses e percebi uma dificuldade de visão para longe. Consultei um oftalmologista e ele não diagnosticou nada.
A Fluvoxamina pode causar, em raros casos, embaçamento visual. Assim como outros antidepressivos inibidores da recaptação da serotonina, a Fluovoxamina pode alterar a pressão intra-ocular em pessoas predispostas, principalmente se apresentarem glaucoma de ângulo fechado.
Te convidamos para uma consulta: - R$ 500

Peço desculpas pela resposta anterior, eu confundi o Revoc com outro medicamento.

A fluvoxamina é um medicamento antidepressivo e ansiolítico que atua aumentando a disponibilidade de serotonina no cérebro. Embora a visão turva não seja um efeito colateral comum da fluvoxamina, ela pode ocorrer em algumas pessoas como resultado do uso do medicamento.

A visão turva é um efeito colateral raro, mas relatado em estudos clínicos em menos de 1% dos pacientes tratados com fluvoxamina. No entanto, se você notou uma mudança em sua visão desde que começou a tomar a fluvoxamina, é importante que você discuta esses sintomas com seu médico. É possível que sua dificuldade de visão seja causada por uma condição subjacente que precisa ser avaliada e tratada.

Além disso, o oftalmologista que você consultou pode ter excluído outras condições oculares que poderiam estar causando sua dificuldade de visão para longe, mas se o problema persistir ou piorar, você pode considerar consultar um oftalmologista novamente ou um psiquiatra para avaliar mais detalhadamente a causa da sua visão turva.
Boa noite. É um efeito colateral que, apesar de incomum, pode ocorrer.