O medicamento Revoc pode causar visão turva? Tomo o medicamento há cerca de 3 meses e percebi uma di

3 respostas
O medicamento Revoc pode causar visão turva? Tomo o medicamento há cerca de 3 meses e percebi uma dificuldade de visão para longe. Consultei um oftalmologista e ele não diagnosticou nada.
A Fluvoxamina pode causar, em raros casos, embaçamento visual. Assim como outros antidepressivos inibidores da recaptação da serotonina, a Fluovoxamina pode alterar a pressão intra-ocular em pessoas predispostas, principalmente se apresentarem glaucoma de ângulo fechado.
Te convidamos para uma consulta: - R$ 500
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Peço desculpas pela resposta anterior, eu confundi o Revoc com outro medicamento.

A fluvoxamina é um medicamento antidepressivo e ansiolítico que atua aumentando a disponibilidade de serotonina no cérebro. Embora a visão turva não seja um efeito colateral comum da fluvoxamina, ela pode ocorrer em algumas pessoas como resultado do uso do medicamento.

A visão turva é um efeito colateral raro, mas relatado em estudos clínicos em menos de 1% dos pacientes tratados com fluvoxamina. No entanto, se você notou uma mudança em sua visão desde que começou a tomar a fluvoxamina, é importante que você discuta esses sintomas com seu médico. É possível que sua dificuldade de visão seja causada por uma condição subjacente que precisa ser avaliada e tratada.

Além disso, o oftalmologista que você consultou pode ter excluído outras condições oculares que poderiam estar causando sua dificuldade de visão para longe, mas se o problema persistir ou piorar, você pode considerar consultar um oftalmologista novamente ou um psiquiatra para avaliar mais detalhadamente a causa da sua visão turva.
Boa noite. É um efeito colateral que, apesar de incomum, pode ocorrer.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1207 perguntas sobre Fluoxetina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.