O médico me receitou o depakene 500mg tem algum efeito colateral ?
O médico me receitou o depakene 500mg tem algum efeito colateral ?
3 respostas
Os mais comuns incluem: • Sonolência e fadiga • Tontura e dor de cabeça • Náuseas e vômitos • Tremores • Ganho de peso • Alterações gastrointestinais, como dor abdominal e diarreia Em casos mais raros, ele pode causar efeitos colaterais graves, como problemas no fígado (hepatotoxicidade), pancreatite, alterações nos níveis de amônia no sangue e problemas hematológicos, como trombocitopenia (queda nas plaquetas). Devido a esses potenciais riscos, é importante realizar exames regulares para monitorar a função hepática e os níveis sanguíneos durante o uso prolongado do Depakene.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Olá! O Depakene é uma medicação utilizada para várias finalidades, e como qualquer outra medicação tem efeitos colaterais ou mesmo reações adversas por questões relacionado a tolerância do próprio organismo. Sempre consulte seu médico para aprofundar sobre os possíveis efeitos colaterais. Os mais comuns são: aumento ou perda de peso, sonolência, tremor, náuseas, tontura, cefaléia, zumbido no ouvido, constipação, flatulência, queda de cabelos, alterações na pele, fraqueza, alterações do sono e do humor. Mas lembre-se, são possibilidades e não deve-se levar em conta como uma certeza absoluta.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


