O médico pode aplicar corticoide na hora da cirurgia para evitar queloide? Tenho tendência é quero f
2
respostas
O médico pode aplicar corticoide na hora da cirurgia para evitar queloide? Tenho tendência é quero fazer cirurgia de pálpebra , obrigada!
Siga as orientações repassadas por seu Cirurgião Plástico para que sua recuperação seja satisfatória, sem intercorrências e com o melhor resultado possível.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Que pergunta muito inteligente — e que bem que você levantou isso antes de operar! Pacientes com tendência a queloides merecem atenção especial no planejamento de qualquer cirurgia. Na blefaroplastia, a boa notícia é que a região periocular é uma das áreas com menor propensão ao desenvolvimento de queloides — a pele da pálpebra é muito fina e delicada, o que favorece uma cicatrização discreta.
Quanto à aplicação de corticoide na hora da cirurgia: sim, o corticoide intralesional é usado com frequência como prevenção e tratamento de queloides, e pode ser aplicado na cicatriz durante ou após o procedimento. Essa é uma decisão que o cirurgião toma com base na avaliação individual de cada paciente.
Outras medidas complementares incluem o uso de lâminas de silicone e proteção solar das cicatrizes nas semanas seguintes.
Adoraríamos conversar sobre o seu caso na Addome (Vila Mariana) ou no Hospital Oswaldo Cruz — podemos planejar a blefaroplastia com todos os cuidados que o seu histórico exige. Será um prazer recebê-la!
Quanto à aplicação de corticoide na hora da cirurgia: sim, o corticoide intralesional é usado com frequência como prevenção e tratamento de queloides, e pode ser aplicado na cicatriz durante ou após o procedimento. Essa é uma decisão que o cirurgião toma com base na avaliação individual de cada paciente.
Outras medidas complementares incluem o uso de lâminas de silicone e proteção solar das cicatrizes nas semanas seguintes.
Adoraríamos conversar sobre o seu caso na Addome (Vila Mariana) ou no Hospital Oswaldo Cruz — podemos planejar a blefaroplastia com todos os cuidados que o seu histórico exige. Será um prazer recebê-la!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz a blefaroplastia a três semanas e o meu olho do lado esquerdo está menor q o outro,sem falar q até hoje o lado esquerdo q o olho ficou menor, está todo anesteziado, até a minha cabeça é normal ou pode ser erro médico?por favor me responda,pq estou mto preocupada.
- Olá, bom dia! Fiz cirurgia de correção de ptose a 10 dias no olho esquerdo, porém a pálpebra ainda está muito inchada, houve apenas uma pequena melhora na inchação no 7º dia e de lá pra cá nenhuma melhora. Estou muito preocupada, essa demora pra desinchar é normal?
- Fiz blefaroplastia a 4 dias, no terceiro dia comecei a drenagem, e o olho esquerdo amanheceu com a parte branca muito vermelho, isso é normal?
- Fiz blefaroplastia superior e inferior e cantopexia a 3 meses meu olhos quando durmo esta lacrimejando, já falei para minha Médica, passou um antibiótico, chamando regencel e continua o lacrimejando ,será normal?
- Fiz blefaroplastia há 18 dias e um olho ficou bem menor que o outro e umas bolinhas duras nas laterais dos olhos, tem concerto para a diferença dos olhos e as bolinhas vão sumir???
- Olá! Fiz uma cirurgia de elevação de sobrancelhas, a mini castenhares. Não gostei do resultado, a sobrancelha ficou muito alta e me deixou com cara de brava.Tem com reverter essa cirurgia??
- Fiz blefaroplastia há 2 meses e meio, e não desaparece o roxo. É normal? O que devo fazer?
- ola, estou entrando no terceiro mês de blefaroplastia com um leve ectropio. É possivel reverter com fisioterapia?
- Boa noite. Fiz s blefaroplastia a dois meses. As cicatrizes dos pontos estão bem salientes nos cantos dos olhos. Isso é normal? Demora quanto tempo para sumir? Ou foi erro do médico?
- Fiz uma blefaroplastia há 9 dias.Sinto o olho esquerdo ,além de mais inchado, um repuxamento no canto externo da pálpebra superior, que qdo faço expressão de espanto Oi susto, o canto levanta , muito mais que a direita,aparecendo grande parte do globo ocular,sendo possível ver quase toda parte…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 507 perguntas sobre Blefaroplastia
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.