O médico prescreveu Forten para minha, Mãe de 90 anos, 1 x ao dia para abrir o apetite e melhorar o

2 respostas
O médico prescreveu Forten para minha, Mãe de 90 anos, 1 x ao dia para abrir o apetite e melhorar o cansaço fisico e ela está tomando há 3 meses e meio. Ocorre que ela toma outras medicações, como Pantoprazol Sesqui Hidratado, Cebralat 50, Tamoxifeno, Aspirina Prevent e suplemento de vitamina D. Recentemente ela tem apresentado episódios de desarranjo intestinal 1 ou 2 dias por semana. Não chega a ser diarréia. Esse desarranjo intestinal pode ser por causa do Forten?
Na verdade essa “diarréia” deve ser investigada pois pode ser desde efeito colateral de algumas dessas medicações (por exemplo o pantoprazol) até alguma intolerância alimentar. Uma entrevista bem feita Por um médico com ela é a família pode chegar a uma solução do quadro.

Prezado Senhor,
O Forten tem pouca chance de levar a desarranjo intestinal.
Uma senhora de 91 anos de idade, com múltiplos diagnósticos e fazendo uso de múltiplos medicamentos, como o senhor informa ser o caso da senhora sua mãe, tem diversas chances de desenvolver inapetência e desarranjo intestinal.
Pela complexidade das questões que o senhor coloca, aconselho-o a uma avaliação com profissional geriatra da sua localidade.
Além das patologias e dos medicamentos em uso, há que se considerar a dieta e habitos alimentares, para não incorrer em erros.
Atenciosamente.