O médico prescreveu ritmonorm 300mg 1 comprimido a noite, esqueci de perguntar ao medico se poderia

2 respostas
O médico prescreveu ritmonorm 300mg 1 comprimido a noite, esqueci de perguntar ao medico se poderia dirigir no dia seguinte sem problemas?
O Cloridrato de Propafenona não tem efeito direto no Siatema Nervoso quando usado em doses terapeuticas. Alguns pacientes reagem com queda acentuada da pressão arterial e da frequência cardíaca no inicio do tratamento, gerando sintomas de baixo fluxo sanguíneo cerebral como tonturas, vertigens e má adaptação ao ortostatismo (ficar em pé) o que dificultaria execução de atos que exigem concentração e coordenação motora fina. Se você se mantém livre desses sintomas, provavelmente não desenvolveu esses efeitos colaterias e não há contra-indicação em dirigir veículos no dia seguinte ao uso da medicação

Sendo apenas 1 x ao dia 300 mg a noite está incorreta
propafenona genérica - ritmonorm - tuntá e principalmente o vatis do laboratório libbs, que tem a única apresentação posológica mais cômoda (comprimidos dem 150 mg), devem ser usadas a cada 8 horas quando na dosagem de 150 mg, aumentando-se a dose para 300 mg 12/12 h e chegando-se a dose máxima de 900 mg ao dia divididas em 3 tomadas 300 mg 8/8h.
Procure um especialista atualizado.