O meu bebe nasceu com cefalohematoma tem com esse ultrassom saber se tem algum problema é qto tempo

O meu bebe nasceu com cefalohematoma tem com esse ultrassom saber se tem algum problema é qto tempo some essa bossa? que a dele é bem grande.

2 respostas


Boa noite! Primeiro devemos nos certificar se ele tem uma bossa ou um cefalohematoma. A bossa é como se fosse um edema de partes moles e absorve mais rápido, em até 7-10 dias. Já o cefalohematoma é uma coleção sanguínea abaixo do periósteo, ou seja, "por dentro" do osso da calota craniana e demora mais tempo pra absorver, pode até em alguns casos calcificar e ficar bem mais tempo.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Fique tranquila, o cefalohematoma tem praticamente o mesmo comportamento de um hematoma normal. Em cerca de 1 semana o edema ("inchaço") diminui bastante e em cerca de 14 dias o hematoma já foi reabsorvido. O ultrassom transfontanelar a que você é referiu serve para avaliar lesões intra cranianas. O ultrassom de escalpo e calota craniana avaliaram o cefalohematoma mas não trariam mais informações relevantes que o exame físico já não tenha mostrado.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.