O meu pai é alcoólatra ... ele ta uns dias sem beber e esta vendo coisas ... tipo cobra, fica trancado

8 respostas
O meu pai é alcoólatra ... ele ta uns dias sem beber e esta vendo coisas ... tipo cobra, fica trancado no quarto dizendo que tem gente querendo matar ele.
Pode ser efeito da falta do alcool ou pode ser outra coisa mais grave?
Como a colega acima citou, procure ajuda o quanto antes. Para o seu pai e também para você e oa outros familiares, porque a família é co-depende, precisando também de suporte terapêutico. Boa sorte

Sim, pode ser efeito da abstinência, que ja é sério, mas também pode ser algo mais grave, como um surto psicótico. Leve-o a uma emergência psiquiatrica sem demora.
É muito provável que seja uma crise de abstinência por falta do álcool. É muito comum usuários de álcool crônicos apresentarem um quadro conhecido como delirium tremens, ou seja, uma alteração do nível de consciência que leva ao paciente a ter, por exemplo, alucinações visuais (ver coisas que não estão presentes, ou não existem), dentre outros sintomas como tremor intenso, agitação, muita ansiedade e etc. Pois bem, a melhor coisa a se fazer é levá-lo a um serviço de emergência psiquiátrica o quanto antes, pois casos de Delirium sempre são graves e precisam de atenção médica/hospitalar para a reversão do quadro. Espero ter ajudado.
Os colegas já sintetizaram a resposta.
Seja qual for o nível de gravidade do quadro de seu pai, êle precisa de imediato auxílio profissional : um Caps onde será atendido por psiquiatra e encaminhado convenientemente.
A família sofre muito com a presença de um alcoolista em seu meio, para isso existem grupos de apoio ligados ao AAA( Alcoólatras Anônimos) que atendem os familiares.
Espero ter ajudado.
Procure um ambulatório para medica- la, ou um psiquiatra.
Ter um psiquiatra em que ela confie é fundamental.
As tentativas suicidas, são devido a se sentir perseguida. Morrer, antes que a matem cruelmente.
Procure terapia para ela.
São características da psicose o quadro mencionado. A relação direta com a abstinência, caso apresente descoordenação motora é porque já está no último quadro patológico que é o delirium tremis, a psicoterapia só tem a lhe ajudar.
Sendo derivados de uma crise de abstinência ou sendo provenientes de uma estrutura psicótica, tais sintomas só indicam que seu pai necessita de ajuda profissional - psiquiátrica e psicológica. Indicaria aos familiares mais próximos também algum acompanhamento, pois estes sofrem bastante imersos em toda a dinâmica particular que rodeia um adicto. De todo modo, há algumas alternativas tanto para ele quanto para os familiares, CAPS ad e grupos relacionados ao AA. Espero que fiquem bem.
Bom dia,
Existem diversas explicações para isso, desde Síndrome de Abstinência com sintomas psicóticos, entre outros problemas.
A conduta diante disso, fundamental é:
1) Levá-lo à um neurologista para que vocês consigam fazer exames físicos (tomografia, eletroencefalograma, por exemplo) para que vocês saibam o que está causando tal condição.
A partir disso, vocês conseguem pensar no melhor tratamento (seja para redução/abstinência de alcoól ou quaisquer outros)
Sinto muito e boa sorte.
Abs.