O neurologista me receitou Amitriptilina para o tratamento de enxaqueca... porém eu já faço uso do a

4 respostas
O neurologista me receitou Amitriptilina para o tratamento de enxaqueca... porém eu já faço uso do antidepressivo Cloridrato de Duoxitina, os dois podem ser usados sem problemas ?
Olá! Os dois medicamentos podem ser tomados juntos, sempre com atenção aos efeitos colaterais. A amitriptilina e a duloxetina são indicadas para quadros dolorosos, mas é essencial se fazer o diagnóstico diferencial com depressão, considerando que a mesma é uma das causas de dor crônica. Para essa diferenciação diagnóstica, com manejo das doses dos psicotrópicos e avaliação dos efeitos colaterais e demais sintomas é necessária a avaliação de um psiquiatra.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dores crônicas geralmente estão associadas a transtorno de ansiedade e depressão. A duloxetina é um antidepressivo que tem a melhor eficácia para o tratamento dessa associação de dor crônica com ansiedade e depressão. Ambos os medicamentos, duloxetina e amitriptilina podem ser usados para o tratamento dessas associações. Acredito que seu neurologista tenha utilizado baixas doses de amitriptilina para auxiliar no tratamento e aproveitar o efeito sedativo para melhorar o seu sono.
Prezado senhor (a), a resposta é sim, o uso destas 2 medicações em associação é muito comum no controle de dores crônicas. No entanto a duloxetina não tem eficácia comprovada no tratamento da enxaqueca, e provavelmente este foi o motivo da escolha do seu médico em associar a amitriptilina no seu caso. Desejo melhoras.
A associação de dois anti-depressivos aumenta o risco de síndrome serotoninérgica, que pode ser grave. O ideal seria associar medicações de classes distintas, ou manter apenas um dos anti-depressivos em doses mais elevadas.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 882 perguntas sobre Amitriptilina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.