O Nimesilam ajuda para dor forte de cabeça?

1 respostas
O Nimesilam ajuda para dor forte de cabeça?
O Nimesilam(nome comercial do medicamento nimesulida)pode ou não ajudar na dor forte de cabeça.Alem do mais,trata-se de um antiinflamatorio, portanto não deve ser usado com frequência pois prejudica estômago e rins principalmente .A cefaleia(nome técnico da dor de cabeça)tem inúmeras causas, sendo as mais frequentes as chamadas "benignas"(nome este dado pois as mesmas não têm uma causa grave subjacente).Fazem parte deste grupo a cefaleia tensional e a famosa enxaqueca que,apesar de serem "benignas",podem ser muito intensas.Lembro que em todos os casos de dor de cabeça,principalmente as crônicas,um médico deve ser consultado para a identificação de que tipo se trata, pois apesar das benignas serem mais frequentes, existem aquelas por câncer no sistema nervoso central também.Alem disso,mesmo o paciente com cefaleia "benigna", pode desenvolver também um segundo tipo chamada "cefaleia crônica diária"que seria uma dor de cabeça provocada por excesso frequente de medicações.Portanto, o paciente poderia,não só continuar tendo cronicamente a sua dor "de sempre" mas ainda começar a ter uma nova, justamente e paradoxalmente, pelo excesso de medicação. Em vários casos de cefaleia, também iniciamos tratamento profilatico o qual evitaria o paciente a tê-las. Em síntese, toda dor de cabeça deve ser avaliada pelo médico para descartar causas graves,para medicar corretamente uma dor de cabeça benigna e para evitar o desenvolvimento de uma segunda dor que seria a por abuso crônico de analgésicos.Espero ter ajudado.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 25 perguntas sobre Nimesilam
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.