O portador do TPD, ele está apto a ter depressão, ansiedade, compulsão, etc?

9 respostas
O portador do TPD, ele está apto a ter depressão, ansiedade, compulsão, etc?
Sim, é comum que nos transtornos de Personalidade dependente existam comorbidades com outros transtornos psiquiátricos, principalmente com transtornos de humor, ou seja, transtornos depressivos e/ou ansiosos.

Sim!
É comum que os TPD´s sejam acompanhados de outras comorbidades até em função de sua gênese plural. Contudo, intervenções adequadas oferecem grandes chances de devolver a plena homeostase psico-somática e contribuir para remissão dos sintomas.
Shalon Riker Lages / Salvador-Bahia
Pacientes com Transtorno de Personalidade Dependente são mais propensos a ter ansiedade e transtornos depressivos. Há várias possibilidades de tratamento psicólogico desse transtorno, assim como dessas comorbidades. De forma a evitar que esses outros transtornos se desenvolvam e que a pessoa consiga ser mais assertiva nas suas relações, tendo mais qualidade de vida.
Qualquer pessoa pode desenvolver diversos tipos de transtornos, as pessoas que sofrem de algum tipo de desequilíbrio estão mais propensas . Procure ajuda, e tenha uma qualidade de vida melhor.
Mariana Harumi
Com certeza. É muito comum estarem associados à personalidade Dependente outros transtornos, incluindo os transtornos depressivos, ansiosos ou transtornos de humor.
Estes podem ser tratados com Hipnose, Neuro-semântica, Terapia Cognitivo Comportamental e outras abordagens, geralmente ao longo de alguns meses de terapia.
Olá, boa noite ... respondendo a sua pergunta, sim ... pode ter esses comportamentos neste transtorno. Porém, um treino cognitivo, comportamental e, trabalhar algumas funções neurológicas podem ser importantes para esse caso. Abraço!
Olá!
Sim, é bastante comum o indivíduo com TPD apresentar comorbidades como ansiedade patológica e depressão.
Todas as pessoas estão aptas a desenvolverem algum tipo sofrimento psíquico, em algum momento da vida. Pessoas com Transtorno de Personalidade Dependente podem ter uma maior propensão devido a própria dinâmica comportamental do adoecimento. No entanto, costumo dizer que uma pessoa não é o diagnóstico que carrega. É um ser humano complexo, cheio de facetas e não deve se limitar ou se justificar a padrões comportamentais pré estabelecidos.
Olá...
Uma pessoa com transtorno de personalidade dependente pode sim apresentar sintomas de ansiedade, depressão e etc.
Na verdade, todo ser humano, mesmo sem nenhum diagnóstico psiquiátrico pode em algum momento da vida desenvolver sintomas de ordem psíquica.
Considero relevante um acompanhamento com psicólogo e psiquiatra.
Abraços!