O proepa pode provocar dores no corpo? porque motivo?

O proepa pode provocar dores no corpo? porque motivo?

3 respostas


Proepa não é medicamento, é um suplemento de Omega 3 (EPA e DHA). Tem função antiinflamatória, prevenindo principalmente aterosclerose, desempenha papel importante no desenvolvimento e funcionamento do cérebro, etc. O Proepa normalmente é indicado para psoríase ou artrite reumatóide. Sua função antiinflamatória seria justamente amenizar as dores e não provocá-las.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Dores no corpo? Que tipo? Sendo um suplemento de ômega-3 a base de óleo de peixe, pode (PODE, nem todos tem e nem sei se as dores que vc relata são essas) gerar algum desconforto por conta da digestão. Mas procure um médico ou nutricionista para averiguar se não há alguma disbiose (alteração intestinal) gerando desconforto e cólicas. Mais uma vez estou presumindo o tipo de dor, já somente está descrevendo o suplemento usado e não o sintoma que julga ser proveniente do mesmo.


Proepa não é um medicamento, é um nutracêutico, ou seja, uma suplementação alimentar com propriedades medicamentosas, assim como o óleo de coco ou a lecitina de soja, em outras palavras, é uma combinação de alimentos com propriedades de remédios. A combinação dos ácidos Ômega-3 com o tocoferol interferem nos processos inflamatórios reduzindo a produção de leucotrienos do tipo B5, que reduzem a dor e a rigidez de tecidos inflamados e apresentam propriedades vasodilatadoras e antiagregantes plaquetárias, reduzindo a aterosclerose (entupimento das artérias por placas de gordura). Como médico especializado no controle da dor, indico Proepa em duas condições clínicas graves com vários focos de dor intensa: a artrite reumatóide a a artrite psoriásica. Nunca vi um caso sequer em que as dores tenham aumentado. Em minha experiência, Proepa não provoca dores no corpo, ele as diminui. Procure um reumatologista e pesquise a possibilidade de algum reumatismo não identificado.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.