O que devemos fazer quando não conseguimos um especialista para diagnostico porque sei q meu filho tem

5 respostas
O que devemos fazer quando não conseguimos um especialista para diagnostico porque sei q meu filho tem esta síndrome mais os médicos dizem que ele é só uma criança lnteligente e por isso é diferente das outras crianças??
Olá, não sei que características seu filho apresenta, mas se faz importante uma pergunta: você percebe que ele tem algum prejuízo em alguma área da vida por causa dessas características?
Em minha opinião o melhor a fazer é procurar um psiquiatra infantil que trabalhe vinculado a um psicólogo, pois há necessidade de que o trabalho de diagnóstico seja conjunto. Particularmente, já experienciei um caso que havia uma grande dúvida sobre o diagnóstico e só depois de algum tempo com um trabalho estendido da avaliação psicológica é que a psiquiatra teve segurança para concluir o diagnóstico.

Bom dia. Então você está com a convicção de que seu filho tem Síndrome de Asperger, apesar de já ter ouvido de mais de um médico que ele não tem a síndrome e que é apenas uma criança inteligente. Parece que não está convencida(o) disso e que gostaria mesmo que um médico confirmasse sua hipótese, certo?

Não sei bem o que está acontecendo com ele, como ele se comporta, mas imagino que você tenha motivos para não aceitar a opinião dos médicos. Suponho que alguns comportamentos do seu filho possam estar te parecendo estranhos, ou causando algum incômodo.

Talvez se você procurar um psicólogo, este poderá te escutar, trabalhar com seu filho e buscar uma compreensão um pouco mais profunda do que um diagnóstico para o que está acontecendo com seu filho. Pode ser que confirme o diagnóstico, ou pode ser que te ajude a compreender o que quer que seja que se passa com ele.

Espero ter ajudado. Um abraço!
Talvez fosse bom pensar nos pontos separadamente.
Primeiro - por que não consegue um diagnóstico de um especialista? Já aplicaram testes? Foi a um especialista em autismo? Que tal uma segunda opinião?
Poderia conversar com um psicólogo para ele ajudar você a elaborar os pontos que a angustiam, no que se refere ao desenvolvimento da criança e trabalhar o que pode ser feito para os ajudar com ou sem diagnóstico. Trabalho com crianças com Asperger o diagnóstico não auxilia muito, mas sim, o perfil cognitivo emocional de cada criança.
Se puder ajudar em alguma coisa, estou à disposição.
Abraço
Olá, apesar do parecer médico de que seu filho é uma criança inteligente e por isso é diferente de outras crianças, você precisa de um diagnóstico.
Cada ser humano tem suas singularidades e seu filho pode ter as dele.
Você demonstra estar preocupada e quer o melhor para seu filho e por isso está buscando ajuda e informação, talvez nesse momento seja importante procurar um psicólogo que te escutará e assim você possa compreender o que possa estar ocorrendo com seu filho.
Boa sorte, abraço!
Boa tarde
Sou especialista em TEA , atendo crianças e adultos com Síndrome de Asperger. O diagnóstico realmente é um pouco demorado, mas há dados clínicos que ajudam no diagnóstico, que é realizado através de entrevista com os pais e observação e um bom manejo com a criança, adolescente ou adulto. Estou à disposição para uma consulta.