o que é auriculoterapia?

7 respostas
o que é auriculoterapia?
A Auriculoterapia é uma técnica terapêutica que trata disfunções e promove analgesia através de estímulos em pontos reflexos na orelha externa ou no pavilhão auricular.

A Auriculoterapia é um dos métodos da Medicina tradicional chinesa e utiliza-se de pontos localizados no pavilhão auricular que correspondem aos órgãos e segmentos do nosso organismo para tratamento coadjuvante ao alopático, ou também dentro da própria sessão de Acupuntura para diversas patologias. Podem ser usados sementes de mostarda, agulhas específicas para a orelha,cristais, stipper.
Só faltou dizer que que a Auriculoterapia, hoje é designada AURICULOMEDICINA tem como objetivo
dotar o paciente de perfeito bem estar físico, mental e
social.
A auriculoterapia ou acupuntura auricular é um tratamento como os colegas ja disseram feito no pavilhão auricular e que tem resolvido muitos dos problemas no paciente,é uma terapia muito boa!
É um tratamento feito nas orelhas onde pode-se resolver problemas físicos e psicológicos nos pontos nas mesmas. Bem parecido com a acupuntura!!!
A auriculoterapia é uma técnica terapêutica baseada na medicina chinesa, na neurologia e na reflexologia, que tem como objetivo a estimulação de pontos na orelha, visando o diagnóstico e tratamento de patologias.
É a técnica conhecida como acupuntura, só que na orelha, ou pavilhão auricular, como chamamos. Podem ser usadas agulhas, sementes de mostarda ou cristais nos pontos a serem trabalhados. Quem define é o especialista, de acordo com sua necessidade.