Auriculoterapia - Informações, especialistas e perguntas frequentes

É a terapia baseada em acupuntura e reflexologia aplicada às orelhas. O método é para localizar os pontos acupunturais da aurícula. Cada ponto acupuntural corresponde a um ponto no corpo para estimulá-lo. Recomenda-se essa terapia para pacientes que procuram uma alternativa à medicação. Este pode ser um tratamento eficaz para os casos de prisão de ventre, dor pós-operatória, ansiedade, depressão, alergias, asma e insônia.

Especialistas - auriculoterapia

Cleise Loqueta

Cleise Loqueta

Nutricionista

Curitiba

Agendar uma visita
Gustavo Ribeiro

Gustavo Ribeiro

Enfermeiro

Brasília

Ana Carla Mendes

Ana Carla Mendes

Terapeuta complementar

Curitiba

Adriana Gori Winnie

Adriana Gori Winnie

Terapeuta complementar

Paranaguá

Agendar uma visita

Perguntas sobre Auriculoterapia

Nossos especialistas responderam a 15 perguntas sobre Auriculoterapia

 Dejalma Scoton
Terapeuta complementar
Piracicaba
Olá. Venha conhecer a Terapia Trg de resultados breves, onde seus medos, stress e outras dores emocionais serão reprocessadas para não mais te incomodar te elevando a um novo olhar e uma vida…

 Rafael de Castro Resende
Psiquiatra, Médico acupunturista
Recife
Pode sim. Só observe se o que você fez foi Acupuntura auricular (quando se inserem agulhas na orelha, que são retiradas ao fim da sessão) ou outras formas de Auriculoterapia, como estimulação…

Dr. Renan Jorge
Especialista em dor, Médico acupunturista, Médico do esporte
São Paulo
A auriculoterapia tem baixo efeito colateral e risco, porém dentre os efeitos adversos comuns transitórios, o cansaço está entre eles e tende a ser bem tolerado e adaptável ao longo do tratamento.

Especialistas falam sobre Auriculoterapia

Destinado ao tratamento das doenças físicas e mentais, consiste em estimular micro pontos da orelha para amenizar dores e até mesmo tratar doenças crônicas. Um segmento da acupuntura sistêmica indicado com excelência nos resultados no tratamento de fibromialgia, gastrite, náuseas, retenção urinária, obesidade, controle de ansiedade, stress, enxaqueca, depressão, insônia, etc. Pois auxilia reestabelecendo o equilíbrio do organismo promovendo manutenção da saúde.

Camila Carneiro

Fisioterapeuta

Salvador


Bom dia!Auriculoterapia?Pra que serve?Como é feita? Quais são seus benefícios? Bom,ela é excelente para tratar muitas doenças e desequilíbrios de ordem emocionais e físicos:Insônia,depressão,dores na coluna,fibromialgia,transtornos de ansiedade,dores de cabeça,incontinencia urinária,asma,alergias,pressão alta entre outros.Auriculoterapia é feita com sementes de grão de mostarda muito pequenos que são colocados na orelha do Paciente que permanece 7dias.É feito semanalmente a troca das sementes!Todos os pacientes relatam melhora do quadro físico e emocional.

Ariana Del Monaco Mollica

Terapeuta complementar

Volta Redonda


Auriculoterapia é uma forma de medicina chinesa baseada em que o pavilhão auditivo da orelha, ou aurícula, é um micro-sistema em que todo o corpo é representado por um mapa. Ppraticantes ao redor do mundo usam esta terapia para tratar dor, vícios e distúrbios internos com excelentes resultados. Quer usado em conjunto com outro tratamento ou por si só, a auriculoterapia é frequentemente efetiva quando outros tratamentos falharam. Melhor de tudo, ela é segura, não-invasiva e não possui nenhum efeito colateral conhecido.

Ricardo Zanatta

Especialista em biomedicina, Terapeuta complementar

Curitiba


A auriculoterapia é uma técnica da medicina chinesa que trabalha estimulando as zonas refletia que existem nas orelhas. Este tratamento serve para tratar diversas afeções como ansiedade, compulsão pela comida, estresse, sobrepeso, obesidade, dores, etc. A técnica aplicada junto a um acompanhamento nutricional adequado, trás excelentes resultados e benefícios a saúde do paciente.

Larissa Goulart

Nutricionista

Belo Horizonte

Quais profissionais realizam Auriculoterapia?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.