Auriculoterapia - Informações, especialistas e perguntas frequentes

É a terapia baseada em acupuntura e reflexologia aplicada às orelhas. O método é para localizar os pontos acupunturais da aurícula. Cada ponto acupuntural corresponde a um ponto no corpo para estimulá-lo. Recomenda-se essa terapia para pacientes que procuram uma alternativa à medicação. Este pode ser um tratamento eficaz para os casos de prisão de ventre, dor pós-operatória, ansiedade, depressão, alergias, asma e insônia.

Especialistas - auriculoterapia

Encontre um especialista na sua cidade:
Igor Mazar

Igor Mazar

Especialista em dor, Anestesiologista, Médico acupunturista

São Paulo

Agendar uma visita
Margarete Da Silva Augusto

Margarete Da Silva Augusto

Geriatra, Médico clínico geral, Médico acupunturista

Atibaia

Agendar uma visita
Cynthia Kurati

Cynthia Kurati

Médico acupunturista

Barueri

Agendar uma visita
Luana Negrao

Luana Negrao

Fisioterapeuta, Terapeuta complementar

Campinas

Agendar uma visita
Clara Araújo de Almeida e Silva

Clara Araújo de Almeida e Silva

Terapeuta complementar

Belo Horizonte

Agendar uma visita
Keny Yan Chung

Keny Yan Chung

Médico acupunturista, Médico clínico geral

São Paulo

Agendar uma visita

Perguntas sobre Auriculoterapia

Nossos especialistas responderam a 7 perguntas sobre Auriculoterapia

Bom dia. Não tem perigo. A semente é uma planta e não causa doença. Normalmente o nosso corpo irá expelir junto com a cera do ouvido
5 respostas


Olá.
É normal sentir dor nos pontos onde há necessidade de reequilíbrio. Caso a dor seja muito intensa, que atrapalhe dormir, é aconselhável retirar a semente e recolocá-la em outra consulta.…
6 respostas


Auriculoterapia nada tem haver com homeopatia e sim com acupuntura que é uma outra especialidade, portanto, o Acupunturista é o melhor especialista para responder a esta consulta.
8 respostas

Especialistas falam sobre Auriculoterapia

Destinado ao tratamento das doenças físicas e mentais, consiste em estimular micro pontos da orelha para amenizar dores e até mesmo tratar doenças crônicas. Um segmento da acupuntura sistêmica indicado com excelência nos resultados no tratamento de fibromialgia, gastrite, náuseas, retenção urinária, obesidade, controle de ansiedade, stress, enxaqueca, depressão, insônia, etc. Pois auxilia reestabelecendo o equilíbrio do organismo promovendo manutenção da saúde.

Camila Carneiro

Fisioterapeuta

Salvador

Agendar uma visita

Bom dia!Auriculoterapia?Pra que serve?Como é feita? Quais são seus benefícios? Bom,ela é excelente para tratar muitas doenças e desequilíbrios de ordem emocionais e físicos:Insônia,depressão,dores na coluna,fibromialgia,transtornos de ansiedade,dores de cabeça,incontinencia urinária,asma,alergias,pressão alta entre outros.Auriculoterapia é feita com sementes de grão de mostarda muito pequenos que são colocados na orelha do Paciente que permanece 7dias.É feito semanalmente a troca das sementes!Todos os pacientes relatam melhora do quadro físico e emocional.

Ariana Del Monaco Mollica

Terapeuta complementar

Volta Redonda


Auriculoterapia é uma forma de medicina chinesa baseada em que o pavilhão auditivo da orelha, ou aurícula, é um micro-sistema em que todo o corpo é representado por um mapa. Ppraticantes ao redor do mundo usam esta terapia para tratar dor, vícios e distúrbios internos com excelentes resultados. Quer usado em conjunto com outro tratamento ou por si só, a auriculoterapia é frequentemente efetiva quando outros tratamentos falharam. Melhor de tudo, ela é segura, não-invasiva e não possui nenhum efeito colateral conhecido.

Ricardo Zanatta

Terapeuta complementar

Curitiba


A auriculoterapia é uma técnica da medicina chinesa que trabalha estimulando as zonas refletia que existem nas orelhas. Este tratamento serve para tratar diversas afeções como ansiedade, compulsão pela comida, estresse, sobrepeso, obesidade, dores, etc. A técnica aplicada junto a um acompanhamento nutricional adequado, trás excelentes resultados e benefícios a saúde do paciente.

Quais profissionais realizam Auriculoterapia?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.