O que é bradicardia sinusal? isso é algum problema q impossibilite de ser aprovado em uma inspeção

3 respostas
O que é bradicardia sinusal? isso é algum problema q impossibilite de ser aprovado em uma inspeção de se saúde p concurso?
A bradicardia sinusial pode ser secundaria ao condicionamento cardiovascular e não ter relação com patologia/ doença, como observamos comumente no atleta.
Entretanto algumas vezes pode sim se tratar de um distúrbio patológico e por isso deve ser complementado com outros exames e com uma conversa durante a consulta médica.
Agende uma consulta com o cardiologista.

Bradicardia sinusal significa o batimento do coração em seu ritmo normal com a frequência baixa. Isso muitas vezes ocorre como variante da normalidade (muito comum em atletas). Mas pode ter significado patológico quando associado com algumas doenças como hipotireoidismo. Procure orientação de um
Cardiologista
A bradicardia sinusal muitas vezes não representa qualquer estado patológico podendo inclusive ser consequência de exercício físico o que chamamos bradicardia do Atleta . Porém, alguns casos representa doença primária do coração do sistema de condução ou secundário a processos isquêmicos (obstrução de coronárias)
Dependendo da suspeita clínica um eletrocardiograma isolado não é suficiente para determinar a causa da bradicardia
Recomenda-se completação com outros exames pra diagnosticar a verdadeira causa da bradicardia e só então traçar um melhor desfecho
Muito provavelmente não haverá qualquer implicação com exame admissional