O que é escotoma?
2
respostas
O que é escotoma?
Escotoma pode ser relativo ou absoluto.
Quando ele é reativo a pessoa ver o estimulo dependendo da quantidade de luz utilizada, quando ele é absoluto nao ha resposta. Seria um ponto cego no campo visual da pessoa.
Quando ele é reativo a pessoa ver o estimulo dependendo da quantidade de luz utilizada, quando ele é absoluto nao ha resposta. Seria um ponto cego no campo visual da pessoa.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Escotoma é uma área do campo visual em que a visão está parcial ou totalmente ausente, ou aparece como uma mancha borrada ou cega. Pode ser percebido como um ponto escuro, uma sombra ou uma região onde não se enxerga claramente, mesmo que o restante do campo visual esteja normal. Escotomas podem ser causados por problemas na retina, no nervo óptico ou no cérebro, e aparecem em diversas condições, como glaucoma, neurite óptica, degeneração macular, enxaqueca ocular ou acidentes vasculares cerebrais. A avaliação por um oftalmologista é importante para determinar a causa e indicar o tratamento adequado.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Escotomas pioram com o tempo? Tenho 1 que Só vejo ele em paredes brancas
- Tenho escotoma central nos dois olhos tem cura? Faz cerurgia ou tratamento? Tem como viver normalmente?
- Tenho catarata em ambos os olho,tenho a subcapsular e nuclear,cada dia que passa perco mais a visão e normal isso?as coisas tão embaçadas e perdendo forma
- Qual dessas doenças é mais difícil de tratar ? Tem cura? Tenho no olho esquerdo e direito. No esquerdo, hemorragia intra vitrea e no direto edema macular.
- O que é diminuição difusa da sensibilidade retiniana,caracterizado escotomas absoluto nos QTS,QNS?
- Boa noite,ano passado fiz ,o exame campimetria computadorizada ,e o resultado diminuição da sensibilidade retiniana difusa com a presença de escotomas relativos em ambas vistas,agora em junho fiz a tomografia de coerência optica e o resultado foi região macular dentro da normalidade no olho esquerdo…
- Fiz cirurgia de catarata e apareceu uma mancha no olho o médico disse que é escotoma .Tem tratamento?
- Poderia uma alteração nos níves dos hormônios T4 e TSH estar associada a escotomas cintilantes?
- Expame de campimetria do olho direito com resultado... GHT fora dos limites normais VFI 94% Escotomas nasal e temporal inferior Oque isso quer dizer? Obs: tenho um macro adenoma
- Fiz um exame de campo visual e o resultado deu 31dB de limiar foveal . O que significa
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 48 perguntas sobre Escotoma
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.