O que é mais importante em um resultado de PSA (citando exclusivamente o exame PSA e excluindo demai
1
respostas
O que é mais importante em um resultado de PSA (citando exclusivamente o exame PSA e excluindo demais exames): a relação PSA L/T (%), o PSA L ou o PSA T ou todos juntos ?
A análise do PSA leva em consideração tudo: história clinica, exame físico e exames laboratoriais. Por exemplo: Sabemos que infecção na urina aumenta o valor do PSA assim, qualquer indicio clinico (história ou exame físico)dever ser considerado na análise do PSA. Quanto ao exame em si, avaliamos vários critérios para se chegar a alguma conduta: PSA corrigido pela idade, densidade do PSA, evolução do PSA ao longo do tempo, fração PSA livre/total etc.
Cabe a sensibilidade do urologista de identificar qual o melhor caminho a se seguir. A disposição.
Cabe a sensibilidade do urologista de identificar qual o melhor caminho a se seguir. A disposição.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Leane Dhara Dalle Laste
Médico clínico geral, Generalista, Médico de família
São Paulo
Agendar uma visita
Perguntas relacionadas
- Boa tarde! Estou tomando pregabalina 150 mg e comecei a tomar sibutramina 15 mg a 18 dias não vi nenhuma diferença! É normal?
- Dermatite crônica superficial e profundo espongiótica. Tomei injeção de Duoflam e também fiz tratamento com predisin 20mg, só melhorou um pouco porque o problema persiste.Problema emocional causa isso?
- Tem como criar uma crença de prosperidade pronunciando mentalmente a crença que quero acreditar com lei da atração mentalmente ou talvez apenas escrever as frases pouco antes de deitar para dormir Mesmo se eu ainda não consigo acreditar na crença que eu quero criar antes de adormecer mas escrever também…
- Estava usando pomada ginecológica nitromidazol, e na mesma semana observei uma gosma nas fezes e no papel higiênico ao me limpar das fezes. Isso pode ser da pomada?
- Sempre que como beterraba minhas fezes sai vermelha ou rosada no vaso sanitário Porém última vez comi beterraba e 5 dias depois, saiu fezes com um lado rosado, 3 vezes no dia e mais 2 dias . depois voltou ao normal. Não tenho prisão de ventre não, isso é normal?
- Pessoas que usam o SImponi (tratamento contra a RCU) correm o risco de ativar a TB latente ?
- Olá, tive uma experiência estranha nas minhas fezes pela terceira vez. Há alguns meses, saíram duas bolas ovais brancas, de cerca de 20 mm, junto com as fezes, e hoje isso aconteceu novamente. Qual especialista devo procurar?
- Olá, gostaria de saber qual a diferença entre o Vasenol recuperação intensiva e o Epidrat corpo intensivo. Obrigado.
- Aonde fazer o risco cirúrgico para extração dentária?
- Estou com infecção urinária fazendo uso de levotiroxina 500 ha 5 dias. Posso fazer implante coclear?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 461 perguntas sobre Atendimento para esclarecimentos e dúvidas
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.