O que é o transtorno por uso do tabaco?

5 respostas
O que é o transtorno por uso do tabaco?
O cigarro causa vício ou dependência. Hoje em dia temos tratamento para curar a dependência em relação à nicotina, uma das principais substâncias contidas no cigarro.

Chamam de transtorno aquilo que nos foi impresso a anos onde a Droga chamada licita, é uma grande ilicitude arrecadadora de impostos e um grande caminho mercantil para a venda de remédios para enfizemas,câncer,depressão,etc. Hipocresia em atribuir como ¨transtorno¨. Ervas Para Adicção tabagista: MULUNGU+SAÕ JOÃO+ALECRIN +SÁLVIA + ANGICO. em chá 2 colheres de sopa da mistura equãnime para 1 litro de água fervendo,= 4 copos de cha morno ao dia por no mínimo 90 dias.
Na verdade o termo correto é Transtorno por uso de Nicotina que pode ter dependência fisiológica ou não, sendo que consideravelmente do ponto de vista estatístico o mais frequente é a dependência fisiológica e química. Este transtorno pode causar síndrome de abstinência com apresentação de sintomas psicológicos como isônia, irritabilidade, raiva, taquicardia, ansiedade, inquietação, dificuldades de concentração, humor deprimido e ganho de peso devido a aumento do apetite. As doenças orgânicas decorrentes do uso do tabaco são bem conhecidas (Hipertensão, cardiopatia, efisema pulmonar, câncer pulmonar, disfunções sexuais, etc).
As dificuldades psíquicas na dependência de nicotina parecem ser idênticas às de outras dependências por via oral (álcool, maconha, crack, etc.). Um suporte psicoterápico pode ser importante para lidar com o problema no tocante a seus aspectos psicológicos.
A terapia cognitivo comportamental se mostra muito eficiente como aliada para a extinção do vício. O indivíduo em primeiro lugar precisa se comprometer com o tratamento, já que a força de vontade é primordial. O vício em nicotina é principalmente biopsicossocial, logo se faz necessária a mudança de hábitos que "chamam" pelo cigarro.