O que é possível fazer com uma rinoplastia fechada? já vi que dá pra levantar a pontinha do nariz,

3 respostas
O que é possível fazer com uma rinoplastia fechada? já vi que dá pra levantar a pontinha do nariz, tudo depende, é claro, mas é possível afinar, ou juntar as abas do nariz? enfim, quais ais modificações mais comuns numa rinoplastia fechada?
Dra. Ana Luiza Luna
Cirurgião plástico
Vitória da Conquista
Sim, é possível afinar a ponta, porém a rinoplastia fechada requer uma curva de aprendizado maior. Isso porque o cirurgião não consegue ver por completo as cartilagens em sua posição original, então é preciso que seja muito experiente nessa técnica para produzir bons resultados.
A maioria dos cirurgiões plásticos de hoje em dia prefere realizar a rinoplastia aberta (principalmente quando precisa manipular a ponta), pois temos uma visão direta das cartilagens e podemos manuseá-las e colocar enxertos com a certeza de que estão na posição correta. Além do mais, a cicatriz fica quase imperceptível via de regra.
É importante conversar com sua cirurgiã(o) plástica(o) para saber qual a melhor técnica para o seu caso. Abraços.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Numa rinoplastia fechada é possível fazer quase tudo q se faz na aberta . Com a vantagem de n ter cicatriz externa , tempo de recuperracao mais rápido!
Dr. Luciano B. Loss
Cirurgião plástico
Rio de Janeiro
Realizo tanto rinoplastia fechada quanto aberta, posso afirmar com isenção que a rinoplastia aberta é a melhor abordagem para se obter um melhor resultado em uma rinoplastia, não apenas por permitir visão direta, mas principamente por você ter pleno acesso a estruturas que vc nao teria na via fechada. Tecnicamente a via fechada é mais simples, visto que a quantidade de etapas a ser cumprida é menor, porém por isso mesmo o grau de detalhamento e refinamento que vc tem é bem menor quando comparado à via aberta, visto que nesta ultima as cartilagens são trabalhadas na posição natural delas, sem estar tracionada ou deslocada para permitir o acesso. Isto posto, basta dizer que nos principais congressos internacionais de rinoplastia, a via fechada praticamente não é mais discutida, sendo todo o tempo reservado para as melhores técnicas e táticas em via aberta. Mas provavelmente você ainda encontrará muito cirurgiões que defendam a via fechada. Sugiro comparar os resultados a longo prazo

Especialistas

Henrique Cruvinel

Henrique Cruvinel

Cirurgião plástico

Rio Verde

Renata Botelho

Renata Botelho

Médico do sono, Otorrino

Fortaleza

Agendar uma visita
Adriano Peduti

Adriano Peduti

Cirurgião plástico

Uberaba

Irineu Francisco Debastiani

Irineu Francisco Debastiani

Cirurgião plástico

Indaiatuba

Agendar uma visita
Mariana Barroso Scaldini

Mariana Barroso Scaldini

Otorrino

Barbacena

Felipe Martins

Felipe Martins

Cirurgião plástico

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 476 perguntas sobre Rinoplastia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.