o que é preciso fazer quando se tem rarefação óssea periapical circunscrita?
4
respostas
o que é preciso fazer quando se tem rarefação óssea periapical circunscrita?
Inicialmente, antes de qualquer coisa, chegar ao diagnóstico preciso dessa lesão. Saber sua causa e origem.
Att.
Att.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Tem que ir ao ENDODONTISTA, fazer tratamento de canal no dente.
Provavelmente você leu isso em um laudo radiográfico. Pode ser necessário fazer tratamento de canal desse dente. Sugiro procurar um endodontista.
Quando um exame e consequentemente o laudo do exame mostra que há uma rarefação óssea periapical, significa que tem uma reabsorção óssea ao redor da ponta da raiz. Essa reabsorção normalmente ocorre como resposta à um processo infeccioso. Quando há bactérias no interior do canal, o osso que se encontra ao redor da ponta da raiz se reabsorve para ficar longe dessas bactérias, e no exame radiográfico aparece uma imagem escura na região periapical. Provavelmente é um problema endodôntico, ou seja, de canal, ou uma fratura radicular.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Eu iniciei um tratamento de canal e não terminei, há alguns anos. Sendo assim, o dente ficou infeccionado durante esse tempo, ocorrendo eventualmente, uma fístula na região da raiz. Eu vou precisar extrair esse dente, mas estou preocupada quanto ao risco de disseminação da infecção. Meu rosto…
- o aparelho invisaling puxa menos a raiz do dente do que o aparelho convencional??
- Coloquei uma coroa temmais de um mês e os dentes perto não param de doer e sinto muita sensibilidade nos dentes perto da coroa o que pode ser?
- Fiz 2 implantes há 8 dias, é normal o dente que fica próximo ao implante ficar meio dolorido? Não está inchado e nem vermelho?
- Fia dois implantes um de cada lado e os dentes ao redor doem ao mastigar,da impressão que é as obturações mas não mexi nos outros dentes é normal isso,obg
- com quantos dias de colocado o mini implante pode voltar a rotina normal?
- Arranquei o dente do siso e está com infecção, estou tomando antibiótico e antinflamatorio, posso fazer bochecho com água morna e sal grosso?
- Coloquei tres Implantes na região dos Incisivos superiores.Tres dias depois formou um tipo edema mole no palato duro , porém sem dor , o que poderia ser isto ?
- Quanto tempo pode ficar só com o pino antes de colocar a coroa. Não é implante
- Minha boca ressecou, saiu a pele morta e tá cicatrizada, mas o contorno que ficava ao redor sumiu (minha pele é negra) e agora parece q minha boca não tem um fim. Gostaria de saber se volta ao normal com o tempo?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 374 perguntas sobre Implantes dentários
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.