O que fazer guando uma criança ingeri vi ferrin quelato de ferro 300mg acido folico 5mg cianocobalamina
2
respostas
O que fazer guando uma criança ingeri vi ferrin quelato de ferro 300mg acido folico 5mg cianocobalamina 15mg
Se uma criança ingerir uma quantidade elevada de suplementos como Ferrin Quelato de Ferro, Ácido Fólico e Cianocobalamina, é importante procurar atendimento médico imediato. O excesso de ferro pode ser tóxico para o organismo e causar sintomas como dor abdominal, vômito, letargia e até efeitos mais graves. Mesmo que a criança não apresente sintomas de imediato, é fundamental ir ao pronto-socorro para avaliação e monitoramento. Somente um profissional poderá avaliar o caso e, se necessário, adotar medidas para minimizar a absorção excessiva.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Se uma criança ingeriu uma dose acima da prescrita de Vi-Ferrin (quelato de ferro 300 mg, ácido fólico 5 mg e cianocobalamina 15 mg), deve-se procurar atendimento médico imediato ou um pronto-socorro, levando a embalagem do medicamento.
O ferro em excesso pode causar intoxicação grave em crianças, com risco de vômitos intensos, dor abdominal, diarreia, sonolência e até complicações mais sérias se não houver tratamento rápido.
Enquanto aguarda avaliação, não provoque vômito em casa e mantenha a criança em observação. O médico poderá indicar exames e, se necessário, realizar medidas específicas para reduzir a absorção do ferro.
O ferro em excesso pode causar intoxicação grave em crianças, com risco de vômitos intensos, dor abdominal, diarreia, sonolência e até complicações mais sérias se não houver tratamento rápido.
Enquanto aguarda avaliação, não provoque vômito em casa e mantenha a criança em observação. O médico poderá indicar exames e, se necessário, realizar medidas específicas para reduzir a absorção do ferro.
Perguntas relacionadas
- Tomo sulfato ferroso! Posso tomar amoxicilina junto?!
- Minha neta tem alergia a lactose, no remédio de ferro tem lactose. Tem algum remédio de ferro sem lactose
- Estou fazendo o tratamento por 3 meses de ferro, já estou a 20 dias tomando nectarífero de 300mg, eu posso pelomenos beber cerveja um final de semana ???
- Meu filho de 2anos fez exame de sangue e deu falta de ferro no sangue agora a pediatra passou pra mim dar 30gotas de sufato ferroso e pesquisei q tem q dar e 15a 20 gotas pra criança q pesa 15 quilos agora tô comedo de dar essa quantidade
- Eu não consigo engolir o comprimido sulfato ferroso e estou mastigando ,causa algum risco?
- Meu bebê deu anemia leve ele está com 1 ano e pesa 10kg a pediatra passou 20 gotas de sufato ferroso 2x ao dia ,achei muito essa dose pra ele depois que ele tomou deu diarreia e normal?
- Estou grávida de 7 meses e tenho tendência a anemia. Posso tomar sulfato ferroso?
- Minha filha está com pouco de anemia posso dar sulfato ferroso para ela com suco de laranja de Tang ou tem que ser natural
- Tive covid e nos meus exames notei um aumento de ferro.( 298) sou mulher. Tem alguma ligação?
- Gostaria de saber se eu tomar o Vi ferrim vou engordar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 215 perguntas sobre Ferrin
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.