O que fazer para eliminar o incômodo da gengiva superior quando ela sofreu um trauma (sem sangramento)

4 respostas
O que fazer para eliminar o incômodo da gengiva superior quando ela sofreu um trauma (sem sangramento) devido a uma escovação que "saiu dos dentes e a atingiu"?
Prezado provavelmente possa ter ocorrido uma úlcera traumática na gengiva conhecida como AFTA pelo trauma do cabo da escova, assim essa lesão deixa bem desconfortável sua região dura no máximo 2 semanas se passar disso precisa de acompanhamento odontológico, contudo existem medicações no mercado que ajudam a aliviar esses desconfortos, basta pedir para alívio de aftas que terá uma boa solução, contudo existem dentistas que aplicam laser em aftas que desaparecem em 2 dias os sinais e sintomas da mesma.Atenciosamente.

Procure um especialista em periodontia.
Bom, isso parece que você se machucou com a escova de dente, certo? isso é muito comum ocorrer, não somente com escovas, mas com canetas e outros produtos. Existe uma receitinha básica, que nossas avós conhecem e funciona muito bem: em um copo de água morna acrescente uma colher de café de sal e umas 40 gotas de vinagre e faça alguns bochechos por 30 segundos cada, até acabar o conteúdo do copo. Repita esta ação até parar de incomodar a lesão. Pronto, porém se persistir a lesão, procure seu dentista!
Boa tarde. Obrigado por perguntar. tentarei ajudar...
Toda lesão traumática, como a sua, gera dor e até inchaço. Dependendo do local, a recuperação é mais lenta. Mas não pode demorar mais que 15 dias para sarar, ok?!
Recomendo, se possível, aplicar laser no local da lesão. Ajuda incrivelmente bem e rápido!
Outra sugestão, é o uso de uma escova extra-macia próximo ao machucado.
Coloco-me à vossa disposição.
Dr. Fábio (CRO-D 3642)