o que fazer qual o tratamento para a bronquite?
5
respostas
o que fazer qual o tratamento para a bronquite?
A ASMA é uma doença crônica causada por uma inflamação dos brônquios. O tratamento é feito com medicamentos anti inflamatórios específicos para as vias respiratórias que geralmente são inalados e, dependendo do caso, devem ser usados de forma contínua. Esses medicamentos são seguros para uso a longo prazo e não costumam ter efeitos colaterais importantes.Com o tratamento correto é possível evitar as crises assim como melhorar a qualidade de vida dos pacientes, permitindo que tenham uma vida normal , inclusive podendo praticar qualquer atividade física.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Bronquite pode ser ásmatica ou não cronica ou não,e o melhor tratamento é o natural indicado por um bom profissional!
Além dos tratamentos medicamentos é aconselhável realizar fisioterapia respiratória que irá trabalhar padrões ventilatórios para a melhora das capacidades pulmonares, otimização da complacência pulmonar, fortalecimento da musculatura respiratório. Em casos mais críticos é aconselhável o uso do CPAP - que é um ventilador mecânico portátil no qual se aplica uma ventilação não invasiva com uso de máscara específica. O bem-estar proporcionado é excelente e as crises ficam menos agressivas e com tempo mais espaçado.
A acupuntura é reconhecida como uma terapia que complementa outras terapias tradicionais, como a do pneumologista.É eficaz em melhorar a qualidade de vida e reduzir a necessidade de medicação em doenças pulmonares de quaisquer tipo.
Existe várias técnicas e condutas realizadas por fisioterapeutas em pacientes com bronquite crônica. São usadas técnicas manuais e incentivadores respiratórios para mobilizar e expectorar as secreções pulmonares. A eliminação destas secreções reduz o risco de infecção pulmonar, facilita a passagem do ar, otimiza a ventilação alveolar e facilita a oxigenação. É de suma importância ser avaliado (a) por um fisioterapeuta especialista na área.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá, minha filha de 2a11m está com bronquite a uma semana, já tomou prednisolona, usa bombinha com espaçador (Aerolin e Clenil), e não obteve melhora. Fui a emergência e o pediatra falou que ela estava com chiado, passou um protocolo de resgate com Aerolin e um Decadron intramuscular e pediu pra continuar…
- Bom dia Minha filha tem 11anos Já teve bronquite asmática. É quando gripa demora melhorar. Tem muito catarro é nariz entupido. Estou fazendo uso de bombinha posso continuar. Qual especialista devo levá-la para um tratamento?
- Gostaria de saber se prejudica alguma coisa , criança de 4 anos usar a bombinha Aerolin "spray sulfato de salbutamol 100mcg/dose
- Minha filha fez uso de bombinha Apois tomou o antialérgico tem algum poblema?
- a dose recomendada foi de 10m de amoxilina, me equivoquei e dei 05ml e agora?
- Tenho bronquite Posso fazer selagem e pintar o cabelo?
- Minha mãe tem 44 anos e sofre de bronquite. Quero um tratamento sério pra ela! Mais rápido possível, preciso da melhor médica que existe para tratamentos.
- Bom dia, meu filho tem 3 anos de idade, e quase que toda vez que o tempo muda, e faz frio ele começa com tosse e bronquite, qual especialista eu preciso levá-lo para iniciar um tratamento para esse problema? Ouvi dizer que tem um tratamento com vacina, poderiam me dizer como funciona e quais outras soluções…
- Olá Foi prescrito o sinot de 12 em 12 e também a acebrofilina de 12 em 12. A pergunta é posso dar os dois no mesmo horário ou tem que ser em horários diferentes?
- Dei a amoxicilina as 15 hs E repeti as 19 hs. Errei o horário, o que pode causar no meu filho? ele tem 4 anos, Está com pneumonia e bronquite
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 117 perguntas sobre Bronquite
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.