O que não se deve fazer em um pé diabético?
3
respostas
O que não se deve fazer em um pé diabético?
Olá boa tarde, pé diabético não necessariamente é o pé de uma pessoa diabética , isso é uma síndrome que envolve componentes vasculares, neuropáticos e infecciosos. Bem, deve-se olhar os pés todos os dias, evitar sapatos apertados, mantê-los hidratados, chinelos com alças em dedos pois aumentam o risco de traumas e infecções! Combater micoses, tomar muito cuidado ao fazer as unhas de preferência procurar podólogos com uso de material esterilizado para o corte, na evidência de infeção ou ocorrência de traumas procurar um especialista! Não descuidar da diabetes! As sociedades aconselham ao menos 2 vezes no ano consultar seu médico vascular e fazer uma avaliação ! Bom tratamento e muito cuidado com seus pés !
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Protegê-lo contra traumas, examiná-lo diariamente na busca de lesões (rachadura na pele, frieiras, micose ungueal, feridas, inchaço, vermelhidão inexplicável, deformação aparente). Procure um especialista em pé e tornozelo, normalmente um médico ortopedista com experiência no tratamento destas lesões para fazer acompanhamento preventivo, receitar calçados, palmilhas e meias especiais protetoras, além de esclarecer suas dúvidas e orientá-lo sobre os primeiros sinais de alerta quanto ao aparecimento de lesões potencialmente graves.
O diabético deve ter cuidado especial com os pés. Uso de calçados confortáveis, inspeção frequente dos pés, hidratação e higiene adequadas são importantes. Evitar traumatismos, micoses e infecções. Esses pacientes geralmente tem sensibilidade dos pés diminuída e deve ter cuidado no uso de escalda pés, pois pode ocasionar queimaduras. Procure um cirurgião vascular para avaliar a sua saúde circulatória e desta forma detectar alterações circulatórias que podem estar acompanhadas ao diabetes e que complicam a evolução no caso de úlceras.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Meu marido amputou o dedo do pé mas tá tendo secreção o que pode fazer pra parar com a secreção?
- Quanto tempo leva para a cicatrização do halux amputado?
- Como funciona a fisioterapia de hálux amputado e quanto tempo para a recuperação total?
- Machuquei o dedão do pé direito jogando futebol, creio que tenha sido na região do Hálux, porém 5 dias depois a dor é quase nula, consigo caminhar tranquilamente e a cada dia mais rápido, porém o dedão se mantém com um pouco de inchaço, é necessário ir ao médico para avaliação? Pois a recuperação até…
- Tive uma fratura no polegar do dedo da mão,foi feita a remoção da unha,*sempre foi feito curativo com gaze e atadura,hj está bem bom já no final da cicatrização,DE AGORA EM DIANTE POSSO FAZER CURATIVO SÓ COM GAZE SEM POR ATADURA?
- Pé diabético, fez raspagem, faço curativos todos os dias. Essa ferida deve ser coberta com gases?
- Minha mãe tá com um unheiro no dedo do pé e está muito inflamado e puisando, ela e diabética, como faço pra cuidar desse dedo dela?
- Amputação é normal escorrer uma água no local da cicatrização?
- Minha mãe tem diabetes e ela machucou o pé já tem bastante tempo e ainda não cicatrizou ela sente bastante dor queria saber qual especialista levo ela pra avaliar melhor
- A dormência do pé diabético pode ter de volta a sensibilidade dos pés ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 152 perguntas sobre Pé Diabético
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.