O que significa ausência de fusão no arco posterior L2 e L3 num prematuro de 29 semanas que atualmen
2
respostas
O que significa ausência de fusão no arco posterior L2 e L3 num prematuro de 29 semanas que atualmente está com 10 meses cronológicos e 7 corrigidos?
Dr. Carlos Eduardo Narciso Sakai
Ortopedista - traumatologista, Médico perito, Especialista em administração em saúde
São Paulo
Esta é uma má formação da coluna lombar. Pode haver repercussão neurológica ou não, como alteração do movimento das pernas. Mas pode ser inocente e não trazer nenhum problema. É preciso mais informações. Consulte e acompanhe com pediatra, e, se ele indicar, com neurologista tb.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Por que foi feita radiografia do seu filho?
Ele tem alguma má-formação congênita (nasceu com ela?), como algo abaulado na coluna, diminuição de força ou de movimentos nas pernas?
Esta ausência de fusão posterior (parte detrás da vértebra) pode ser só um achado e pode ainda haver este "fechamento" das vértebras.
Se houver diminuição da força, acompanhando alguma outra alteração da coluna é melhor procurar um neurocirurgião.
Ele tem alguma má-formação congênita (nasceu com ela?), como algo abaulado na coluna, diminuição de força ou de movimentos nas pernas?
Esta ausência de fusão posterior (parte detrás da vértebra) pode ser só um achado e pode ainda haver este "fechamento" das vértebras.
Se houver diminuição da força, acompanhando alguma outra alteração da coluna é melhor procurar um neurocirurgião.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fuz uma ressonância e acusou uma roptura no anulo fibroso na C5, C6 de 11mm de extensão longitudinal.... E um hérnia discal... Vou fazer fisioterapia, varias sessões... Tenho q tomar algum remédio pra auxiliar
- Fui diagnosticada com neuropatia. Pés gelados e formigamento. Tomo Pregabalina de 75mg mas não melhora. Como posso fazer?
- O exame de ELETRONEUROMIOGRAFIA é capaz de identificar uma lesão isolada de raiz C5? Esse exame é sensível nas lesões de grau leve onde o paciente tenha clinica de dor, parestesia e fadiga (Dimin FM grau 4 sem hipotrofia) de ombros no trajeto do nervo C5
- Boa noite! Realizei uma infiltração na coluna/lombar. Quando posso voltar a ingerir bebida alcoólica?
- Fiz 2 cirurgias na coluna (artrodese) tenho pinos e placas da L2 até S1. Posso tomar anestesia raquidiana para cirurgia nos pés? Obrigada
- Paciente com hérnia de disco, pode tomar anestesia raqui pra fazer cirurgia de fístula perianal?
- Gostaria de saber se eu posso fazer agachamento, tenho escoliose, ela é em formato de S caso de cirurgia, mais tô tentando tratar na academia, então queria saber se posso fazer agachamento na academia?
- Protrusão discal póstero-central em L5-S1, tocando a face anterior do saco dural, mantendo contato próximo com as raízes descendentes bilateralmente. Isso justifica dor e pressão há mais de 1 mês na região dorsal do lado esquerdo?
- Tenho escoliose na lombar e dorsal. Tomei injeção de citroneurim e ciclobenzaprina, sinto que ela está inflamado. Já faço hidroginastica, posso continuar a ir na aula? Agradeço
- Olá, estou com 6 meses de recuperação de uma fratura da L1 por queda de altura. Ainda uso a cinta de putti por recomendação médica, tiver uma perca de 25%. Pelo resultado da tomografia recente ainda permanece a mesma variação de perca, devo fazer o retorno no especialista daqui a uma semana para avaliação…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 340 perguntas sobre Doenças Da Coluna Vertebral
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.