O que significa: Coleção de líquido extra-axial, desvio da linha média ou ausência de base citernas?
1
respostas
O que significa: Coleção de líquido extra-axial, desvio da linha média ou ausência de base citernas?
Na parte de análise do exame tem escrito isso, mas no resultado diz o seguinte: Não há alteração significativa no exame tomografico.
Na parte de análise do exame tem escrito isso, mas no resultado diz o seguinte: Não há alteração significativa no exame tomografico.
Refere-se a cisto (como se fosse uma "bexiga de água") ,por fora do cérebro , sendo achado muito comum e que normalmente se refere a cistos das meninges (membranas que protegem o cérebro).
Casos que "apertam" ou deslocam o cérebro ,com sintomas de dores de cabeça fortes , convulsões, fraqueza , dentre outros ,podem necessitar esvaziamento , feito após avaliação pelo médico neurocirurgião.
Casos que "apertam" ou deslocam o cérebro ,com sintomas de dores de cabeça fortes , convulsões, fraqueza , dentre outros ,podem necessitar esvaziamento , feito após avaliação pelo médico neurocirurgião.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- Alças Vasculares VII e VIII nervos cranianos, sintomas dor de cabeça ardida muito forte, dor na face e zumbido nos ouvidos. Qual melhor tratamento?
- Quanto tempo pra retirar de pontos depois de uma (laparotomia)?
- olá Dr ou Dra, é normal ter vermelhidão no braço depois de 07 dias de ter tomado vacina da meningite ?
- Tomo PEP (dolutegravir, tenofovir e lamivudina) e tomarei 2 copinhos de hidróxido de magnésio pela manhã como laxante e o PEP só tomo a noite! Há interação ruim ou interferência na absorção do PEP?
- Estou tomando PEP (dolutegravir, Tenofovir e lamivudina), tomarei dois copinhos de hidróxido de magnésio como laxante, interfere de forma negativa na absorção do PEP?
- Bom dia meu filho operou faz 4 dias das amígdalas e adenoide! Depois da cirurgia está urinando pouco e muito escuro! Tem alguma relação a cirurgia?
- Minha última menstruação foi dia 05 de setembro, já fiz três teste de gravidez e deram negativos ,tenho um bebê de 5 meses e só mama no peito, posso estar grávida?
- Se eu estimular uma vagina e depois estimular o penis, tem risco de contrair hpv? mesmo a pessoa não tendo verrugas na vagina?
- Posso tomar carvedilol e ingerir bebida alcoólica (drink com gin, por exemplo?)
- Posso fazer radiofrequência abdominal e no glúteo usando o DIU Mirena ??
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.