O Reuquinol 400mg pode aumentar a probabilidade de Candidíase recorrente?

3 respostas
O Reuquinol 400mg pode aumentar a probabilidade de Candidíase recorrente?
Dra. Tatiana Milunovic Lobo Rosa
Especialista em medicina estética
São Paulo
O reuquinol é uma medicação que pode ser usada como imunossupressora, ou seja, ela pode mininuir a defesa do seu organismo. Sendo assim, ela pode fazer com que algumas infecções sejam mais difíceis de tratar e tenha uma recorrência.
Procure seu médico para mais detalhes.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Danielle Medeiros Rossato
Dermatologista
Rio de Janeiro
Pode sim já que é uma droga que suprimi nossas células de defesa podendo gerar essas infecções oporunistas ! Um abraço
Dra. Pérola Gurfinkel
Dermatologista
São Paulo
Olá. Sim, conforme as nobres colegas afirmaram pode ser uma infecção oportunista. Porém, ao mesmo tempo, é preciso verificar outras possibilidades como diabetes por exemplo. Igualmente, alguns hábitos são indicados, como usar roupas íntimas de algodão que melhoram a ventilação local. Deve-se EVITAR açúcares (qualquer um, inclusive frutose) que altera o PH vaginal, carboidratos refinados (pães, massas), e produtos alimentícios artificiais como refrigerantes, bem como congelados e enlatados que possuem muitos produtos químicos na fabricação. Os alimentos BENÉFICOS são o orégano, o alecrim, salada de folhas verde escuro, alimentos integrais, orgânicos, nozes, castanhas, e também pré-bióticos e probióticos. Prefira alimentos (tudo que é feito pela natureza e não for fabricado ) ao invés de produtos alimentícios (tudo que tiver etiqueta dizendo os ingredientes). Enfim... além destes hábitos saudáveis, o mais importante é consultar o médico ginecologista. Até breve!

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 364 perguntas sobre Reuquinol
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.