O ritmonorm ou o selozok podem causar fibrose pulmonar ou atelectasia?
Nenhuma das duas medicações deve causar estas alterações. A Amiodarona tem como possível efeito colateral a fibrose pulmonar. Todos os três medicamentos citados são antiarritmicos mas agem de maneiras diferentes no coração e tem indicações diferentes. Cada organismo se adapta melhor a uma medicação e alguns deles não podem ser utilizados em determinadas situações (Ritmonorm não deve ser utilizado em insuficiência cardíaca, Selozok não deve ser utilizado em paciente com pressão baixa, Amiodarona é mais seguro mas pode ter efeitos colaterais). Sugiro agendar consulta com cardiologista para avaliar melhor o caso. Atenciosamente,

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 87 perguntas sobre Ritmonorm

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.