O Selozok pode deixar a parte branca dos olhos um pouco avermelhadas? Isso passa com o tempo?

4 respostas
O Selozok pode deixar a parte branca dos olhos um pouco avermelhadas? Isso passa com o tempo?
Dr. Felipe Fontes Batista de Souza
Cardiologista, Médico clínico geral
São Paulo
Olá. Algumas alterações visuais, apesar de raras, podem acontecer com a medicação selozok, como distúrbios visuais, ressecamentos do olhos e conjuntivite. Na dúvida é importante uma avaliação do especialista para correlacionar a reação adversa apresentada ao uso da medicação.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Marcelo Bettega
Cardiologista, Médico clínico geral
São Paulo
Olá! É raro, mas pode ocorrer secura nos olhos. Se o sintoma estiver persistindo, converse com seu médico se há possibilidade de troca da medicação. Se a alteração ocular persistir ou piorar, o ideal é consultar um oftalmologista para obter diagnósticos diferenciais.
O Selozok (metoprolol), em si, não costuma causar vermelhidão na parte branca dos olhos (esclera) como efeito direto. No entanto, pode alterar a circulação periférica (por reduzir a frequência cardíaca e a pressão arterial), o que, em alguns casos, poderia deixar vasos mais visíveis, mas isso é bem raro.
Dr. Bruno Bassaneze
Cardiologista, Especialista em clínica médica, Educador físico
Itu
Olá!
O Selozok (metoprolol) não costuma causar vermelhidão nos olhos como efeito colateral frequente. Se esse sintoma apareceu após o início do uso, pode estar relacionado a outra causa, como ressecamento ocular, alergia ou pequenas alterações vasculares benignas.

Na maioria das vezes, não é algo grave, mas como não é um efeito típico da medicação, recomendo que você relate ao seu médico e, se persistir, avalie também com um oftalmologista para descartar outras causas.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 687 perguntas sobre Selozok
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.