O socian pode causar alterações harmonal ? Em mim causa é normal?

13 respostas
O socian pode causar alterações harmonal ?
Em mim causa é normal?
É importante você avaliar os efeitos colaterais junto ao médico que te indicou o medicamento.

OLa, recomendo buscar ajuda medica! e não se automedique
A melhor resposta a essa pergunta é a de seu medico . No entanto é importante reconhecer que qualquer medicamento pode ter efeitos colaterais e impactar diferentes sistemas do corpo de maneira individual. Alterações hormonais podem ser um efeito colateral potencial da quetiapina em algumas pessoas. Isso pode incluir alterações nos níveis de prolactina, um hormônio envolvido na regulação do ciclo menstrual e produção de leite nas mulheres, e também na função sexual em homens e mulheres.
Se você estiver tomando quetiapina ou qualquer outro medicamento e estiver preocupado com possíveis efeitos colaterais ou alterações hormonais, é importante discutir suas preocupações com o seu médico. Seu médico poderá fornecer informações mais detalhadas sobre os efeitos potenciais do medicamento e ajudá-lo a entender melhor como isso pode afetar seu corpo.

Lembre-se de nunca ajustar ou interromper um medicamento por conta própria. Sempre siga as orientações do seu médico e informe-o sobre quaisquer sintomas ou preocupações que você esteja experimentando enquanto estiver em tratamento.

Como vai? Qualquer medicamento é feito para produzir algum resultado. Sendo assim, é comum que o objetivo pretendido pelo médico não seja atingido com a rapidez que o paciente deseja. Só o profissional que prescreveu a medicação pode tirar suas dúvidas. Uma psicoterapia de apoio sempre é ùtil também. Boa sorte @lysipsicologa
Olá. Sugiro que você procure o médico que te receitou essa medicação. Nunca se auto medique, tenha sempre uma opinião de um profissional. Qualquer coisa estou à disposição!
Socian é um medicamento indicado para acompanhamento antipsicótico sendo indicado principalmente para no tratamento de transtornos psiquiátricos, tais como a esquizofrenia.
Geralmente essas medicações podem afetar o funcionamento regular do organismo em alguma condição, portanto, é possível que seu organismo tenha algum comportamento que deve ser observado e relatado para o médico que prescreveu a referida medicação para que ele(a) faça as devidas adequações em função do que você o(a) disser.
Como os efeitos de medicamentos variam de acordo com cada pessoa é inevitável que você procure o(a) médica para falar sobre como você tem percebido suas reações.
Portanto, creio que a indicação é realmente um retorno a0 médico para ter essas respostas mais específicas.
Cada organismo tem suas particularidades e lidam com determinada medicação de formas diferentes. O objetivo a ser alcançado pelo profissional médico que indicou a medicação também tem seu tempo para acontecer.
O importante é o paciente que está ingerindo o medicamento, leia atentamente as contra indicações e se mantenha atento.
Tudo deve ser levado a seu médico referente a resposta do seu corpo em relação a este medicamento utilizado.
Olá. Provavelmente seu médico precisará avaliar se essas alterações hormonais são realmente da medicação, pois além de exames médicos é importante ser entendido seu histórico de saúde. Há quanto tempo toma a medicação? Há quanto tempo percebe essas alterações hormonais? Quais indícios de alterações hormonais tem percebido? Por isso é muito importante que não deixe de relatar essa questão para o profissional que te acompanha, assim ele poderá entender o melhor caminho a ser seguido no seu tratamento.
Quando iniciamos um tratamento com medicamentos, precisamos ter um acompanhamento muito de perto para avaliar os possíveis sintomas, bem como, efeitos colaterais que possa ter. Converse com seu médico sobre isso.
Olá
Tudo bem com você? Desejo que sim.
Em resposta a pergunta, aponto que o fármaco foi prescrito pelo médico com base no quadro apresentado, na anamnese...E ele poderá sanar suas dúvidas sobre possíveis reações adversas ou fazer alterações na prescrição.
Fica bem. Um forte abraço.
Existe sim alguns efeitos colaterais e vai de acordo com cada organismo. É sugerido que você monte no seu médico está dentro do esperado. Importante também cuidar da saúde mental.
Olá! Os medicamentos, de modo geral, podem gerar efeitos colaterais, a depender do organismo de cada um. O fundamental é sempre conversar com a(o) médica(o) que prescreveu, informando o que está sentindo. Pode ser um processo de adaptação ou a necessidade de mudança imediata de dosagem ou do próprio medicamento.
Importante se estiver com acompanhamento terapêutico, a fim de potencializar sua melhora em conjunto com o remédio. Entre em contato por mensagem ou agende uma primeira sessão de psicanálise on-line.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicanálise
Olá,
A psicanálise se concentra em aspectos psicológicos e emocionais, que podem servir como um complemento ao seu tratamento. Quanto as questões sobre medicamentos, recomendo que você procure um médico especialista, que poderá responder com propriedade às suas dúvidas e orientar da melhor forma.
Espero ter ajudado.