O supervit pode ser tomado por quem tem arritmia cardíaca?

4 respostas
O supervit pode ser tomado por quem tem arritmia cardíaca?
As plantas que compõem o Supervit ( alcachofra, bergamota, anis estrelado, berinjela, mirtilo, cardo santo, alecrim e tomilho) não apresentam efeitos hipertensivos. Algumas delas, pelo contrário, apresentam atuação na redução da pressão arterial. No entanto, essas mesmas plantas podem atrapalhar a atuação da medicação anti-hipertensiva. Daí é de suma importância que seja consultado um profissional com experiência em Fitoterapia para se verificar a presença de reação adversa com a medicação em uso, caso o hipertenso em questão esteja tomando alguma, seja para qualquer intuito. Espero ter ajudado.

não há na literatura médica qualquer avaliação de efeitos controlados estatisticamente do chamados chás "naturais".
os efeitos serão diferentes de acordo com a crença de cada um.
Precisamos ter muito cuidado com a toxidade hepática de alguns fitoterápicos, por tanto se faz necessário uma avaliação nutricional completa incluído a interação droga x nutrientes
O "Supervit" não é um suplemento específico conhecido, e o nome pode variar em diferentes países ou marcas comerciais. É importante verificar a lista de ingredientes e os benefícios do produto específico que você está considerando.

Pessoas com arritmia cardíaca devem ter cuidado ao tomar suplementos, pois alguns podem interagir com medicamentos prescritos ou agravar a condição cardíaca existente.

Se você tem arritmia cardíaca e está considerando tomar um suplemento vitamínico ou mineral, é essencial consultar seu cardiologista ou outro profissional de saúde especializado. Eles podem avaliar suas necessidades individuais, histórico médico e medicações em uso para determinar se o suplemento é seguro e apropriado para você.

Em geral, para a saúde cardíaca, uma dieta balanceada e rica em nutrientes essenciais é recomendada, mas a necessidade de suplementação dependerá das deficiências individuais e da orientação do profissional de saúde.