O surgimento de tinnitus, ou zumbido, no início do tratamento com um novo antidepressivo é indicativo
2
respostas
O surgimento de tinnitus, ou zumbido, no início do tratamento com um novo antidepressivo é indicativo de que a medicação escolhida será ineficaz?
Não, zumbido não significa que um antidepressivo é ineficaz. Trata-se de um efeito colateral, em geral pouco comum.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O tinnitus, ou zumbido, pode ser efeito colateral de antidepressivos, sejam eles da classe dos tricíclicos (amitriptilina, nortriptilina, clomipramina), ou dos ISRS (fluoxetina, paroxetina, fluvoxamina, citalopram, sertralina). Porém, o surgimento do zumbido não é indicativo de que a medicação será ineficaz.
Perguntas relacionadas
- Bom dia !! Médica me receitou uso fluoxetina, estou amamentado, meu filho tem 1ano e é mês vai fazer algum mau pra ele de efeitos colaterais, tira minha dúvida por favor
- Parei de tomar fluxotina tem uns 20 dias, estou sentindo a falta, mas nao quero tomar mais, quando vai passar a falta dela?
- Gostaria de saber se o risperidona e o fluoxetina pode causar olho seco e sensibilidade a luz? Pois em mim está muito forte estes sintomas.
- Tomo fluoxetina 2 comprimidos de manhã e 2 a noite, de uns dias pra cá, ando tendo coceira e as vezes os lábios incham, isso é normal?
- Eu tô fazendo jejum intermitente mais também tomo fluoxetina, faz mal?
- Comecei a tomar cloridrato de fluoxetina da germed a 2 dias e uma coisa que nunca tinha acontecido aconteceu ontem a noite. Estava indo ao mercado e de repente comecei a sentir minhas mãos suando muito, e quando entrei no mercado, comecei a me sentir muito cansada e com sensação de desmaio. Será um efeito…
- Tomo fenobarbital 100mg à noite e me foi receitado fluoxetina 20mg para tomar pela manhã. Não tem problema?
- Tomo succinato de metoprolol, posso tomar chá de erva cidreira?
- Tomo Venvanse de 70 mg, posso tomar fluoxetina de 40 mg também?
- Qual intervalo posso tomar fluoxetina, e depois pressat, hidroclorotiazida e losartana?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1355 perguntas sobre Fluoxetina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.