O uso da biopsia no pênis no caso de HPV e obrigatório? na forma de reduzir o fato que a doença de

O uso da biopsia no pênis no caso de HPV e obrigatório? na forma de reduzir o fato que a doença de espalhe, como funciona?.

3 respostas


Caso já te há diagnóstico não precisa se biópsia ! Mas deve sim fazer algum tipo de tratamento local como por exemplo cauterização, para tratar a lesão e despertar sistema imune! Att

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Em caso de lesões clássicas não se faz necessário a biópsia. Porém sempre será necessario retirada das lesões ,na qual pode se usar a crioterapia , fulguração e imunoterapia como as principais técnicas utilizadas.procure o seu Urologista. Att


A biopsia nao é obrigatoria, deve ser feita em caso de duvida diagnostica e para a realizacao do tratamento nao é necessario a remocao da lesao na maioria das situações. Cada caso deve ser individualizado.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.