O Valdoxan e o Latuda de 20mg podem cortar o efeito do anticoncepcional Yumi?
2
respostas
O Valdoxan e o Latuda de 20mg podem cortar o efeito do anticoncepcional Yumi?
O Latuda* (lurasidona) não apresenta, até onde se sabe, interações com o anticoncepcional. Quanto ao Valdoxan* (agomelatina), desconheço qualquer estudo sobre a possibilidade de interação. Fale com seu ginecologista, também.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não há evidências de que o Valdoxan (agomelatina) ou o Latuda (lurasidona) na dose de 20mg interfiram com a eficácia do anticoncepcional Yumi. Esses medicamentos não afetam diretamente as enzimas responsáveis por metabolizar os hormônios presentes no anticoncepcional, então, em geral, não devem cortar seu efeito. Contudo, é sempre importante conversar com seu psiquiatra e ginecologista para garantir que não haja riscos em seu caso específico.
Perguntas relacionadas
- Olá. Gostaria de saber se o aripiprazol( aristab) pode cortar o efeito do implanon? Por favor me respondam!
- Estou tomando o comprimido branco de Yaz estou tendo relação sexual estou segura nesse tempo de 4 dias?
- Bom dia!! Minha endocrinologista passou o BIOMAG e eu uso implanol, ele afeta o efeito do anticoncepcional?
- Tomei apenas no dia seguinte menstruada e a minha menstruação parou posso tomar injeção para não engravidar?
- Tomei tâmisa 30 por um tempo e cheguei a menstruar antes de terminar a cartela, isso significa que o medicamento perdeu o efeito? Agora a minha médica passou tâmisa 20, não seria a mesma coisa?
- Estou tomando Iumi convencional, na primeira cartela, iniciei no primeiro dia da minha menstruação, e até agora ainda não parei de sangrar (cerca de 30 dias com sangramento leve, na cor marrom ou rosa) cheguei a primeira pausa de 4 dias, e agora, no último dia da pausa que o sangramento veio vermelho…
- Ola boa noite possível engravidar dia antes de tomar injeção?
- Eu tomo o anticoncepcional iumi de 24 dias, no próximo mês tenho um evento e a pausa irá cair bem no dia, teria problema se eu trocasse essa próxima cartela para o iumi ex de 30 dias, e no próximo mês voltar para o de 24 dias?
- Oi tomo anticoncepcional 6 anos mensal certinho todo mês correto . Tive uma relação desprotegida,no dia estava menstruada, fui e tomei o dia seguinte na mesma hora do que aconteceu, depois minha mestruaçao parou e fui e tomei a injeção normal no oitavo dia .. posso correr algum risco?
- Morosil 500mg tira o efeito do anticoncepcional Microvlar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 679 perguntas sobre Métodos anticoncepcionais
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.