O vício de assistir porno pode ter tirado minha libido se isso pode acontecer? tem como recuperar?

6 respostas
O vício de assistir porno pode ter tirado minha libido se isso pode acontecer? tem como recuperar?
Olá
A causa redução da libido deve ser investigada. Importante descartarmos, por exemplo, fatores hormonais, dentre outros.
A recuperação do desejo sexual, bem como de outros fatores que porventura possam estar associados - como função erétil, depende do fator causal e correto tratamento.
Att, Dr Flavio Faria

Descartado fatores fisiológicos com seu urologista, pode se atribuir outras possibilidades a baixa líbido como essa que você aponta, excesso de exposição a estímulos por filmes, ou afinidades com sua parceira(o), estresse, baixa auto estima e outros. Você denomina vício em pornografia, e todo vício tem consequências, tratáveis até certo ponto. Seria importante uma avaliação a princípio com seu médico e também com um psicólogo.
Boa noite. Sim, essa é uma possível causa. Aprendemos a nos excitar através das nossas experiências e a pornografia é muito diferente da realidade. É importante que você faça uma avaliação para confirmar as causas. O tratamento envolve você aprender novas formas de se relacionar com as suas parceiras e com o seu próprio corpo, dá pra ser revertido. Boa sorte no seu tratamento.
Boa noite!

Uma das grandes questões do vício em pornografia é a diminuição de Libido. Nosso cérebro não diferencia com precisão a pornografia do comportamento sexual efetivo. Com a pornografia, estamos muito expostos a estímulos muito mais reforçadores para o cérebro que o comportamento sexual Vanilla. Quando aquele estímulo em específico começa a perder a graça, procuramos outros estímulos ainda maiores (por isso, muitas vezes, nos pegamos assistindo filmes pornô de comportamentos sexuais muito a quem do que estamos habituados). Daí, devido ao baixo estímulo dos comportamentos sexuais reais (que, normalmente, estão muito a quem do que vemos na internet), pode haver uma diminuição no desejo sexual. Além disso, há a própria satisfação (os comportamentos masturbatórios em excesso deixa o indivíduo pouco motivado para o comportamento sexual).
Se sua questão for o vício em pornografia, pode ser revertido com psicoterapia com enfoque em sexualidade. Antes de tudo, faça exames com seu urologista ou ginecologista (hormonais, principalmente) para descartar qualquer possibilidade de um problema fisiológico.
Algumas leituras para você:

Study: Unusual masturbatory practice as an etiological factor in the diagnosis and treatment of sexual dysfunction in young men (2014)

The black and white of blue films: How porn addiction damages relationships. by Sandip Deshpande, MD (2016)

Is Internet Pornography Causing Sexual Dysfunctions? A Review with Clinical Reports (2012)

Erectile Dysfunction, Boredom, and Hypersexuality among Coupled Men from Two European Countries. (2015).
Toda queda súbita de libido merece ser investigada pelo médico especialista, para ser descartada uma patologia hormonal, efeito colateral de medicamentos e outros.
Mas respondendo sua pergunta, existem sim evidências científicas que demonstram efeitos negativos no excesso a exposição à pornografia. Principalmente no quesito do limiar individual da excitabilidade e da idealização do ato sexual. Procure diminuir a frequência de vídeos assistidos, consulte um urologista e um psicólogo para acompanhamento. Fico à disposição.
Olá,
Antes de tudo, é preciso procurar um urologista para investigar se essa baixa na libido ocorre por problemas biológicos ou não.
Seria interessante você procurar um psicologo que trate desse tema, sexualidade. O pornô em si não é o problema, quando ele substitui as formas de sentir prazer e se torna compulsivo, sim, se torna um problema. Na maioria das vezes, criamos um ideal de mulher, de tempo ereção, de performance sexual e etc, quando o uso de material pornográfico se torna compulsivo, pelo simples fato de que, quando saímos do imaginário (idealizado) e encaramos a realidade, nada bate, e a uma forte frustração pode diminuir a vontade de se relacionar, transar e etc.
Att,
Mauricio Cardoso