O Zolpidem aumenta a pressão arterial? A minha mae esta tomando a 2 semanas e sentiu um aumento da p

O Zolpidem aumenta a pressão arterial? A minha mae esta tomando a 2 semanas e sentiu um aumento da pressão.

2 respostas


Não se espera que o zolpidem aumente a pressão arterial. É uma medicação que tem o potencial de prejudicar a memória e pode aumentar os riscos de quedas durante a noite, mas não tem riscos sobre a pressão arterial. Além disto, dificilmente alguém "sente" aumento de pressão. Aquilo que as pessoas referem como "sentir" aumento de pressão, sintomas como dores de cabeça ou "tonturas", geralmente têm outras causas. Fale com o médico de sua mãe - talvez ele queira examiná-la ou, pelo menos, entrevistá-la e, assim, descobrir as causas do que ela sente.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Olá. O Zolpidem não causa elevação da pressão arterial. Vale a pena conversar sobre o medico sobre o que seria exatamente "sentir o aumento da pressão" e fazer aferições diárias da pressão para acompanhar e, se a pressão de fato estiver alterada, vale a pena consultar um cardiologista.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.