Oá, tenho 20 anos e faz 1 mês e meio que comecei sentir uma pequena dor na lombar (principalmente quando

4 respostas
Oá, tenho 20 anos e faz 1 mês e meio que comecei sentir uma pequena dor na lombar (principalmente quando acordo de manhã). Foi feito ressonância e deu um abaulamento discal, estou fazendo fisioterapia. Queria saber se devo me preocupar? Nunca senti nada e quero cursar Ed. Física. Obrigado.
Siga as orientações do ortopedista especialista em coluna que você consultou.

É preciso entender qual mecanismo pode estar por trás dessa sobrecarga na coluna lombar para poder evitar situações parecidas . Um mero abaulamento em condições normais não deveria ser o responsavel por crise de dor , entretanto só podemos afirmar tal situação com uma avaliação bem elaborado e por um profissional competente . Conforme dito RPG ,
Pilates são apenas duas tecnicas que podem evitar quadros parecidos com o desta vez . Me coloco à disposição para sanar maiores dúvidas
Estendo sua preocupação.

O 'abaulamento discal' é um achado comum em exames de imagem e pode nem ter a ver com seu sintoma.

Pessoas jovens com lombalgia pela manhã precisam ser investigadas com reumatologista para excluir a possibilidade de de espondiloartrite ou, se feito este diagnóstico, iniciar o tratamento o mais rápido possível o que impediria sequelas articulares.

Fazer educação física e praticar atividades físicas é muito bom para lombalgia de modo geral, mas precisa de orientação correta para não agravar possíveis lesões.

Consulte-se com o reumatologista de sua confiança.

Atenciosamente.
Ola
Com relação ao abaulamento discal concordo com os colegas acima. Pela manhã a dor parece ser mais intensa porque durante a noite o disco intervertebral se hidrata aumentando a pressão sobre as raízes nervosas e ao passar pela manha essa hidratação diminui aliviando a dor. Seria necessário saber a causa, por exemplo, peso corpóreo, atividade praticada, POSTURA. A má postura pode levar a uma síndrome postural a que acarreta dores quando você permanece longo tempo na mesma posição. Procure um profissional qualificado para te orientar. Me coloco a disposição para sanar quaisquer duvidas.