Oi, antibiótico tira o efeito de anticoncepcional?
2
respostas
Oi, antibiótico tira o efeito de anticoncepcional?
Olá. Nunca inicie ou troque uma medicação anticoncepcional sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem usar qualquer anticoncepcional. Essas medicações podem estar associadas a eventos graves como trombose. O uso errado pode aumentar o risco de uma gravidez indesejada.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta a sua anticoncepção. Agende a sua consulta.
Faça os seus exames periódicos e de rotina.
A maior parte dos antibióticos não cortam o efeito do anticoncepcional e não aumenta o risco de uma gravidez indesejada.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta a sua anticoncepção. Agende a sua consulta.
Faça os seus exames periódicos e de rotina.
A maior parte dos antibióticos não cortam o efeito do anticoncepcional e não aumenta o risco de uma gravidez indesejada.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Essa é uma dúvida muito importante. Alguns antibióticos, especialmente os mais antigos, podem sim interferir na eficácia dos anticoncepcionais orais, pois podem alterar a forma como o corpo absorve os hormônios do medicamento. Por isso, nunca é recomendado tomar os dois medicamentos sem antes consultar um profissional. É fundamental que um médico seja consultado para avaliar seu quadro de saúde e os medicamentos que você está usando, para garantir a sua segurança. Sugiro agendar uma consulta por Telemedicina é prática, segura e permite orientações personalizadas para a sua segurança. Fico feliz em dar o suporte ideal nesse processo!
Dr. Matheus Chagas Lima
CRM MG 110200.
Dr. Matheus Chagas Lima
CRM MG 110200.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa tarde! Tive um relação desprotegida e estava no periodo fertil, mais usei a pílula do dia seguinte dentro de 24 horas, tenho a possibilidade de estar gravida?
- Minha menstruação desceu e com 3 dias eu bebi o anticoncepcional e tive relações mais não ejaculação interna e depois tive relações e ejaculação interna mais tomei a pílula corro risco de engravidar ?
- Uso Nuvaring e esse mes a menstruacao veio imediatemente apos a retirada do anel. Quando devo colocar outro nuvaring? Respeito a pausa de uma semana ou comeco apos 4 dias do inicio do sangramento?
- Tomo anticoncepcional injetável mensal sempre do lado direito da perna, isso faz anos. Agora sinto dores somente na perna direita, pode ser o anticoncepcional?
- Olá, eu uso ciclo 21 há 6 anos. Mas mesmo assim tenho medo de engravidar, principalmente durante a pausa do anticoncepcional... No primeiro dia da pausa até o primeiro dia em que começo a tomar a pílula novamente, posso ter relações finalizadas com tranquilidade?
- Boa tarde,tenho implanon a estou a 3 meses ,estou tendo escape,tá ficando chato,q faço??
- Tomava o anticoncepcional Elane a mais de ano, e agora mudei para a injetável tomei no primeiro dia da menstruação... Tive relação após 04 dias de uso com isso tomei a pílula do dia seguinte, hoje com 13 dias de uso tive novamente relação sem camisinha. Corro o risco de engravidar?
- Olá faço uso de repopil 35 mais de 5 meses Pela primeira vez reiniciei a cartela no sétimo dia de pausa que era pra ser só no dia seguinte tem problema e estou protegida ?
- Iniciei a segunda cartela do anticoncepcional yasmin no sétimo dia da pausa, invés de ser no dia seguinte tem alguem problema?
- Tomo o anticoncepcional molieri 20. Este mês, comprei por engano o molieri 20 sem parar. Tem problema se eu tomar apenas os 24 comprimidos(de 30) e fazer a pausa? Pois não queria deixar de ter a pausa esse mês.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1248 perguntas sobre Anticoncepção
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.