Oi boa noite, pode tomar cerveja tomando venlafaxina?
3
respostas
Oi boa noite, pode tomar cerveja tomando venlafaxina?
Olá! A associação entre psicofármacos (incluindo a venlafaxina) não é recomendada. A orientação é evitar beber enquanto o tratamento ocorre. No entanto, a depender da ingestão de bebida (se for algo muito pontual e em baixa quantidade), podem ser adotadas medidas que flexibilizem essa ingestão sem comprometer no tratamento como um todo. É fundamental estar alinhado com seu médico assistente para entender esse eventual consumo de álcool, bem como a maneira como essa prescrição da venlafaxina está sendo feita (dose, horário de tomada dela, tempo de tratamento, sintomas vigentes, entre outras variáveis). Tudo pode influenciar na melhor decisão quanto a flexibilização ou não quanto ao álcool.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Mantendo intervalo de 6-8 horas entre a tomada do remedio e o uso de não destilados em dose moderada.
Olá, como vai você? O uso de álcool com as medicações psiquiátricas é algo complexo que deve ser avaliado em consulta, levando em consideração as especificidades de cada caso. Por isso, recomendo uma avaliação mais detalhada em atendimento. Fico à disposição.
Perguntas relacionadas
- Tomo venlafaxina a 12 anos, gostaria de parar de tomar, a médica clínica geral me disse pra tomar um dia sim e outro não por uns 3 meses, está certo?
- É possível o venlifit od 150 causar suor noturno de encharcar a cama? Principalmente se está frio?
- Estou a 13 dias tomando venlafaxina 75 mg, sinto como se a cabeça estivesse pesada,como se fosse uma pressão, cabeça pequena, não sei explicar, isso passa com o tempo de adaptação da medicação?
- 10 dias tomando venlafaxina, tive muitos efeitos colaterais,um dia deu uma melhorada,mas agora voltou os efeitos colaterais, estava com um pouco de insônia, sempre tomo as 9 da manhã,o último que tomei fez efeito ao contrário dormi o dia todo e não consegui dormir a noite, isso pode acontecer?
- Estou tento muita tontura, enjôo e visão embaçada, isso depois de tomar um comprimido de venfalexina. Depois de pesquisar bastante sobre o remédio eu fiquei com medo das reações e não tomei mais por uma semana. Agora resolvi voltar com a medicação e queria saber se esses sintomas vão passar ?
- 10 dias tomando venlafaxina, tive muitos efeitos colaterais,um dia deu uma melhorada,mas agora voltou os efeitos colaterais, estava com um pouco de insônia, sempre tomo as 9 da manhã,o último que tomei fez efeito ao contrário dormi o dia todo e não consegui dormir a noite, isso pode acontecer?
- Os efeitos colaterais da venlafaxina podem ser mais intensos dependendo da marca? estou usando da torrent é está muito ruim os sintomas
- Estou sentindo as pernas meio cansada,um incomodo depois que comecei a usar venlafaxina?75 mg, é normal no início do tratamento?
- Tive uma crise de ansiedade/depressão em 2020 e tomei por quase 1 ano me ajudou muito na época, parei por conta de forma gradativa em 2021 estava tudo bem até Agosto de 2022 após tive outra crise de ansiedade isso seria uma recaída? Detalhe voltei a tomar e dessa vez vou seguir exatamente o que a minha…
- Olá, estou no quinto dia de venlafaxina, já tinha zumbido mas era mais baixo, ontem percebi que aumentou,e sensação de ouvido tampado,pode ser efeito do remédio?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1304 perguntas sobre Venlafaxina
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.