Oi boa tarde. Alguns meses atrás tive crise de ansiedade tomava remédio de manhã tarde e noite. Só q

14 respostas
Oi boa tarde. Alguns meses atrás tive crise de ansiedade tomava remédio de manhã tarde e noite. Só que consegui para de tomar de manhã e de noite. Tomava só o sertralina de tarde todos os dias tem 2 semana q eu parei. E tem duas noite que eu tô agitada sem conseguir dormir parece que tá voltando tudo de novo. Será que e pq eu parei de tomar todos os dias de tarde o setralina? Tomo de 25mg
Olá, este tipo de medicamento deve ser prescrito por um médico psiquiatra, vc está sendo acompanhada? Qualquer mudança de dosagem deve ser feita sobre orientação. De qualquer forma, cabe a nossa reflexão sobre as crises de ansiedade que vem sentindo. Só o remédio não é o suficiente para compreender as causas, daí a importância da psicoterapia! Não deixe para depois e agende uma consulta para tratar destes sintomas e outras questões que podem surgir. Bom caminho!

Olá! É muito importante que você não pare de tomar a medicação sem a orientação do médico psiquiatra.
Vejo muitos pacientes relatando melhora com a medicação e parando sem a recomendação do médico, causando o retorno dos sintomas iniciais.
Recomendo que você busque seu médico e em caso de necessidade, um serviço de urgência e emergência.
A terapia também pode lhe ajudar nesse processo, em conjunto com a medicação, para compreender o que acontece e trabalhar maneiras de agir frente a essas situações.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 170
Olá! O antidepressivo foi retirado pelo psiquiatra que prescreveu? Normalmente essa retirada é feita em conjunto com o médico, importante não fazer por conta própria. Se vc não resolveu a causa da ansiedade, os sintomas podem reaparecem quando retirado o medicamento. Sugiro que paralelo ao tratamento psiquiátrico, faça psicoterapia.
Abraço!
Os remédios psiquiátricos auxiliam muito no combate aos sintomas da ansiedade, entretanto, não agem sobre as causas. Para retirar os remédios é importante conversar com seu psiquiatra e, sobretudo, trabalhar as causas da ansiedade através da psicoterapia ou psicanálise.
Olá, tudo bem? Os remédios psiquiátricos são um ótimo auxílio, desde que tomadas da forma correta sob acompanhamento profissional. Algumas coisas que devem ser levadas em consideração são: se você está fazendo o acompanhamento com um psiquiatra, se você relatou para seu médico essas alterações, se você também faz acompanhamento com um psicólogo que pode te ajudar a lidar melhor com essas situações. Espero ter ajudado. Abraços!
Olá. Tanto o uso quanto a interrupção de medicação psiquiátrica deve ser acompanhada por um profissional. Busque algum para te orientar.
A prescrição das medicações devem ser prescritos por psiquiatra, assim como a sua retirada.
Nunca deixe de tomar remedio controlado sem a orientação do seu medico. Cada remedio tem um efeito colateral diferente e cada pessoa tb age de formas diferentes..somente seu medico esta habilitado para te ajudar a "desmamar" dos remedios.
Olá! Somente um psiquiatra pode prescrever ou retirar um remédio do paciente. Procure um profissional e juntamente com a medicação, sugiro fazer psicoterapia. Ela vai ajudar vc a lidar com suas questões. Um abraço! Melhoras!
Olá, esses medicamentos são controlados e não podem ser suspensos de maneira abrupta, é necessário o acompanhamento do seu medico psiquiatra, pode ser uma reação à retirada do remédio, o melhor é conversar com seu médico, ele (a) poderá te orientar da melhor forma.
É importante que você seja acompanhado por um psiquiatra, somente ele pode prescrever, modificar e retirar a medicação. Procure também um psicólogo para lidar melhor com suas questões. Se cuide. Abraços!
Olá! Pode ser possível que a interrupção da sertralina esteja causando esses sintomas de insônia e agitação que você está experimentando nas últimas noites. A sertralina é um tipo de antidepressivo que é comumente usado para tratar a ansiedade e outras condições de saúde mental, e a interrupção repentina de seu uso pode causar sintomas de abstinência, incluindo insônia, agitação e irritabilidade.

É importante notar que a sertralina não deve ser interrompida sem o acompanhamento de um médico ou psiquiatra, pois eles podem orientar sobre a melhor maneira de interromper o medicamento de forma segura e evitar a ocorrência de sintomas de abstinência. Se você decidiu parar de tomar a sertralina por conta própria, é importante que você consulte seu médico para avaliar a necessidade de continuar ou modificar o tratamento.

Se os sintomas de insônia e agitação continuarem, pode ser útil procurar outras estratégias de tratamento para a ansiedade, como terapia cognitivo-comportamental, meditação, exercícios de respiração ou outros métodos de relaxamento. Além disso, manter hábitos saudáveis ​​de sono, como evitar estimulantes como café e eletrônicos antes de dormir, pode ajudar a melhorar a qualidade do sono.
Abraço!
Sinto muito pelo que voce está passando, sentir ansiedade, ainda mais uma crise, não é fácil. Mas só de voce estar aqui escrevendo isso, já demonstra uma preocupação consigo mesmo.

As crises de ansiedade são sentidas diretamente pelo nosso organismo como um todo. É o corpo reagindo fisicamente com falta de ar, coração acelerado, suor, dor de cabeça, tremores, dentre outros sintomas, aos sentimentos de nervosismo, irritabilidade, medo, pavor, pânico... Aconselho a procurar ajuda de profissionais, rapidamente, uma boa terapia auxilia no entendimento desses sentimentos, para entender o por quê dessas crises, assim como para descobrir formas para amenizá-las. Aconselho voce a buscar um profissional que voce se identifique, sinta confiança e se sinta acolhido.
Espero ter ajudado. Sou a Letícia, sou psicóloga. Me coloco a disposição, caso queira conversar é só entrar em meu perfil e será um prazer. Te convido conhecer meu trabalho. E lembre-se: Cuide de voce! Abraço afetuoso e melhoras.

@leticiafernandespsi
Quanto aos medicamentos, recomendo acompanhamento por psiquiatra. Para ansiedade e crises dela, sou bem confiante de que a Psicoterapia lhe fará muito bem. À disposição para conversar a respeito, ao ou nas redes sociais. Psicólogo Pascoal Zani - CRP 08/04471.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!