Oi, comecei a tomar Venlift OD 75 mg na terça-feira, dia 08/03, 1 por dia, após o café da manhã para
2
respostas
Oi, comecei a tomar Venlift OD 75 mg na terça-feira, dia 08/03, 1 por dia, após o café da manhã para ansiedade, no entanto, além das náuseas e bocejos constantes(passo o dia bocejando), minhas pupilas dilataram e minha visão ficou embaçada devido à isso. Gostaria de saber quanto tempo dura isso? Se é normal ou devo me preocupar?
A preocupação minha é que já tenho caso de glaucoma na minha família devido ao uso de medicamentos corticóides.
A preocupação minha é que já tenho caso de glaucoma na minha família devido ao uso de medicamentos corticóides.
Sim, tais sintomas podem aparecer durante as 04 semanas iniciais de introdução da medicação. Casos tais sintomas tragam prejuízo no seu dia a dia ou durem mais que o período acima, é necessária avaliação médica!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, o Venlift® (Venlafaxina) é um excelente medicamento usado para a depressão e ansiedade. Ela pode apresentar alguns efeitos colaterais quando se inicia o uso. Dentre esses efeitos de adaptação, os mais comuns são náuseas, cefaléia, sonolencia e alterações de humor. Tais efeitos tendem a melhorar dentro de 7 a 10 dias.
Em resumo, é de suma importância a avaliação de quando apareceram os sintomas e caso não tenha melhora poderá ser feito ajuste ou até mesmo troca a depender da avaliação do seu psiquiatra. Ele deverá fazer os devidos esclarecimentos e trazer segurança sobre o uso da medicação. Lembro que uma boa Aliança Terapêutica com o profissional de confiança, pode melhorar muito sua adesão ao tratamento.
Em resumo, é de suma importância a avaliação de quando apareceram os sintomas e caso não tenha melhora poderá ser feito ajuste ou até mesmo troca a depender da avaliação do seu psiquiatra. Ele deverá fazer os devidos esclarecimentos e trazer segurança sobre o uso da medicação. Lembro que uma boa Aliança Terapêutica com o profissional de confiança, pode melhorar muito sua adesão ao tratamento.
Perguntas relacionadas
- Quanto tempo demora para a pupila dos olhos voltarem ao normal? usando venlafaxina 75 mg
- 4 dias tomando venlafaxina 75 mg, aquele mal estar intenso passou,ainda com pupila dilatada, aumento da ansiedade,oq me preocupa agora é a falta de fome,se deixar fico o dia todo sem comer, quando como é forçado,oq posso fazer para dar fome?
- Estou tendo crises de ansiedade todos os dias, já marquei com psicólogo, minha visão fica embaçada, cabeça estranha uma tontura o dia todo,comecei a tomar o venlafaxina 75 hoje, minha visão ficou mais embaçada,tremores,um quente no peito, tontura, é normal ficar embaçada no começo?
- Estou no 3 dia da venlafaxina, 75 mg, estou me sentindo muito mal,tenho a sensação de quando a pressão cai, tremor, vertigem que não passa, minha pupila dilatou,vem aquele quente dentro do corpo,e começo a suar,como se realmente a pressão cai, não sei oq fazer
- Bom dia tou tomando venlafaxina 75 3 meses tou sentindo boca formigando rosto quentura no olho na cabeça dor no braço costa tou tomando p ansiedade
- Estou no meu primeiro dia do desmame de venlift e me sinto como estivesse fora do corpo, já tentei fazer o desmame uma vez e sempre esse efeito colateral não me me permite conseguir, pois é muito ruim. E não consigo fazer nenhuma tarefa
- Minha psiquiatra prescreveu (Aymee) Vilazodona,tomo pela manhã,comecei a tomar ontem. E não consegui dormir,mesmo tomando Rivotril a noite. A pergunta é,o remédio afeta o sono a noite? E isso é persistente,ou passa ao longo do tempo?
- Eu tomo venlaxin e asocian estou engordando e tendo muita sono. Quero desmamar dos remédios Como faço?
- Meu filho é estudante de medicina do 3 período, e há uns dois meses teve crises fortes de ansiedade, foi medicado pela psiquiatra, está tomando venlafaxina 150mg, começou com a melhor dose, não sente mais ansiedade, mas tá reclamando muito da memória diz que não consegue memorizar o que estuda, fez prova…
- Estou tomando venlafaxina 75mg a 8 semanas, porém ainda sinto muito tremores, taquicardia, enjoo, e minhas dores de cabeça aumentaram É normal essa demora na adaptação? Foi indicado para tratar enxaqueca crônica faço uso de topiramato 50mg também
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1294 perguntas sobre Venlafaxina
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.