Oi Doutores, bom dia, tudo bem? Estou tomando Flagyl 400MG (Metronidazol), existe alguma contrai
Oi Doutores, bom dia, tudo bem? Estou tomando Flagyl 400MG (Metronidazol), existe alguma contraindicação de tomar com energéticos? Vi que existe contra álcool, mas nada contra energéticos tipo red bull por exemplo, somente o energético sem álcool associado pode ser um problema?
5 respostas
Olá! Sobre sua pergunta, não há uma contraindicação específica para tomar Flagyl com energéticos como o Red Bull. No entanto, é importante lembrar que o consumo excessivo de energéticos pode causar efeitos colaterais indesejados, como taquicardia e ansiedade, e isso pode ser agravado se você estiver tomando medicamentos. Além disso, o metronidazol já pode causar náuseas e vômitos em algumas pessoas, então misturá-lo com um energético pode piorar esses sintomas. Em resumo, é melhor não exagerar no consumo de energéticos enquanto estiver tomando Flagyl, e sempre consulte seu médico se tiver dúvidas.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Não há problema no uso combinado MAS os energéticos acabam acelerando seu metabolismo, "preparando o organismo para a ação" e no caso de estar se tratando de uma infecção o melhor seria repousar, para que o corpo tenha energia suficiente para que a cura aconteça. Espero ter ajudado!
Boa noite! É provável que não haja nenhum tipo de efeito adverso. O efeito adverso é apenas com o álcool. Porém, sugiro fazer consumo moderado de energéticos, visto que o seu consumo excessivo pode trazer malefícios para a saúde.
Olá! Não há nenhuma contraindicação formal ao uso de metronidazol com energéticos, mas o faça com parcimônia.
Bom dia, Não é recomendado consumir energético enquanto estiver em tratamento com antibióticos. A interação entre a cafeína e outros componentes do energético com o medicamento pode trazer riscos à saúde como Interferência na Absorção: A cafeína pode acelerar o movimento no trato digestivo ou se ligar ao medicamento no estômago, o que pode reduzir a quantidade de antibiótico absorvida pelo organismo // Aumento dos Efeitos Colaterais, Alguns antibióticos podem inibir o metabolismo da cafeína, levando a um acúmulo da substância no corpo e intensificando os efeitos colaterais // Durante um tratamento, o corpo já está fragilizado. Consumir energéticos pode impor um estresse adicional ao organismo, especialmente se o paciente tiver problemas cardíacos, intestinais ou de ansiedade.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.




