Oi doutores, primeiramente obrigada pela atenção! Fraturei o rádio distal há 1 mês, fiz cirurgia pra
1
respostas
Oi doutores, primeiramente obrigada pela atenção! Fraturei o rádio distal há 1 mês, fiz cirurgia pra colocar 4 fixadora externos, ainda estou com 2 que tirarei nesta semana. Meu polegar mal se movimenta e não consigo fechar os dedos, por mais que eu tente muito. É normal, por conta dos fixadores, ou minha mobilidade está ruim mesmo? Eu já deveria estar movimentando o punho ou ainda não? Também estou com STCarpo, é normal por conta do edema, ou posso ter lesionado o nervo mediano? O formigamento costuma passar rápido nos pacientes em geral ou cronifica? E por último, tenho alguma chance de voltar a jogar handebol e basquete? Tempos recuperação costuma ser longo? Esses esportes são a minha vida e sinto muita falta de jogar, temo ficar com sequelas e nunca voltar ao normal. Obrigada
Os fixadores externos dificultam a mobilidade porque servem exatamente para estabilizar as fraturas articulares. O edema pode comprimir estruturas como nervos e causar sintomas como formigamentos. Sobre o prognóstico, impossível responder sem saber como forma as fraturas, ver as imagens e como foram as cirurgias.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- Meu bebê está com 6 meses de vida já comecei a introdução alimentar mas minha menstruação não desce .... Fiz laqueadura 3 dias depois que ele nasceu, quanto tempo é normal não menstruar?
- Tenho hemorróidas externas. É possível conviver com elas sem que se agravem? Existe algum tratamento com medicamentos para contornar esse quadro?
- Fiz exame beta HCG com 9 dias de atraso e deu não reagente. É negativo mesmo ou preciso repetir o exame?
- Uso do Fostair é para o resto da vida em asmáticos?
- Zumbido que não passa nem com cerumim o que fazer ouvido cheio de cera
- Olá, estou com bursite no joelho a 2 meses o inchaço diminuiu más quando ando inchar mais, não consigo andar direito sinto dor ao tocar e ao esticar a perna é normal ter feito 2 meses e não ter melhorado?
- Boa noite tive uma intoxicação alimentar com vômito diarréia líquida dor abdominal e dor no corpo. Hoje já fazem 3 dias todos os sintomas já foram embora somente a dor no estômago ainda continua sensação de estômago estufado levemente enjoado. Isso pode durar quantos dias e tem relação com a…
- Eu tomo a cyclofemina e não véi e dia 15 e dia deu tomar de novo eu posso tomar
- Estou tomando giclosamina e condroitina, posso fazer cirurgia odontologica? No mesmo dia que fiz uso do medicamento?
- Tenho SAF, hipertensão intracraniana idiopática e pressão alta, tudo controlado, é muito grande o risco para bariátrica? Já fiz os laudos e está tudo ok, mas tenho certo do grau de risco.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.