Oi estou a um mês sem tomar fluoxetina ,parei por conta,meu médico indicou q retome ! Porém estou c

2 respostas
Oi estou a um mês sem tomar fluoxetina ,parei por conta,meu médico indicou q retome ! Porém estou c náuseas dor de cabeça sem apetite e oscilação de humor! Pergunta tenho que esperar os 20 dias q esperei quando iniciei para o medicamento fazer o efeito desejado novamente ,e me livrar desses efeitos colaterais? Desde já obrigado
Apesar de fluoxetina ter uma meia vida longa no organismo, esse período que você passou sem tomar a medicação já te deixa livre dos efeitos benéficos que você poderia estar sentindo com uso diário. Agora, caso você retome o uso, pode enfrentar um período de 2 a 4 semanas antes de voltar a sentir os efeitos benéficos. Nesse meio tempo pode experimentar efeitos colaterais como náusea, diminuição de apetite, dor de cabeça, perda de peso. Os efeitos colaterais de adaptação duram em média de 7 a 14 dias.
Os sintomas que você descreve fazem pensar em síndrome de abstinência da medicação devido a interrupção abrupta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Marcela Cédro
Psiquiatra
Salvador
Olá! 1 mês sem usar a Fluoxetina já é o suficiente para que, em caso de reintrodução, você sinta novamente os sintomas de adaptação, que costumam a durar em média 15 dias. Para observar os efeitos terapeuticos, ainda um tempo maior (4 a 6 semanas). Dessa forma, o ideal é que sejam evitadas suspensoes sem a orientação médica, e que, caso falta de resposta a Fluoxetina ou intolerância aos efeitos adversos, seja programada troca com orientação psiquiátrica.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1327 perguntas sobre Fluoxetina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.