Oi, eu faço uso de Venlafaxina 75mg e me sinto muito bem com ela. Recentemente, não encontrei a dosa
3
respostas
Oi, eu faço uso de Venlafaxina 75mg e me sinto muito bem com ela. Recentemente, não encontrei a dosagem de 75mg na farmácia e acabei comprando a de 37mg de outro laboratório. No entanto, tenho me sentido com muita leseira, exausto e com sono durante o dia. Gostaria de saber: mudar o laboratório pode fazer diferença? Além disso, o de 37mg não deveria ser mais fraco?
A mudança de laboratório e alterações na resposta ao tratamento podem variar de paciente para paciente. A redução de dosagem pode provocar efeitos que chamamos de sintomas de retirada, além de trazer outras implicações que possam comprometer o tratamento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! A mudança de laboratório pode fazer diferença, considerando variações de concentrações das substâncias. Nesse caso, associa-se ainda a redução para uma subdose do medicamento, o que pode comprometer o efeito de tratamento, trazendo os sintomas relatados. É preferível fazer uso de 02 comprimidos de 37,5mg para retomar a dose com a qual você já está acostumado e se sente bem (75mg). Abraços.
A mudança de laboratório pode sim afetar no resultado do seu tratamento. É importante levantar esta questão ao longo de sua consulta com seu médico assistente para que avaliem a melhor forma de realizar a transição entre diferentes marcas. Os sintomas podem ser resultantes da redução da dose da medicação.
Perguntas relacionadas
- Olá, Drs. Boa noite! Atualmente, eu faço tratamento com o Venlift 75mg. Com ele, eu notei o quanto tem me ajudado com o humor. Ele me deu o 'ar da graça'. Os meus dias são mais leves, os meus risos são mais frequentes. O porém, que eu enfrento dificuldade para cuidar da minha aparência, da minha…
- Estou sem tomar desvenlafaxina por dois dias por conta que não estava com a receita, mais amanhã é o 3 dia vou conseguir compra eu tomo normal? Estou me sentindo um cansaço tremendo nesse 2 dia.
- Eu tomo venlafaxina são dois comprimidos diários um de 75mg e outro de 37mg. Porém fiquei uma semana sem os medicamentos porque não consegui retornar com o médico antes para renovar a receita. Daí comecei a ter uns sintomas como se a minha mente desligasse por alguns segundos e também muito enjôo. Nesse…
- Tomo succinato de desvenlafaxina monoidratado de 50mg à 6 anos . Tenho uma coceira no corpo à bastante tempo. Pode ser do medicamento?
- Boa noite! Eu fazia tratamento a 5 anos c o antidepressivo Venlafaxina 150mg cápsulas dura de liberação prolongada junto c imipramina 20 mg,tive uma recaída da depressão e o médico trocou a Venlafaxina da msm dose pela de liberação prolongada e no lugar da imipramina receitou paroxetina de 20 mg.Mais…
- Pode tomar duloxetina junto com venlafaxina? Tomar mesmo horário?
- Ola tudo bem? Estou tomando desvenlafaxina 50 mg de dia e donaren 50 mg a noite, faz quase duas semanas... Estou tendo bastante uma sensacao de agitacao, geralmente pela parte da tarde, isso e normal? Leva quanto tempo pra passar os efeitos?
- Faço tratamento com reumatologista para fibromialgia e tomo duloxetina 60mg e agora a Psiquiatra prescreveu Desvenlafaxina 50mg, pois estou com depressão, apatia, muita tristeza por estar vivenciando um luto há 02 anos...Posso tomar os dois medicamentos?
- Olá , tomo velafaxina há 7 agora estou no 75 mg de uns tempo para a cá comecei a tomar dia sim dia não , vi que não estava bem comecei a tomar todos os dias estou com o sintomas igual ao começo do tratamento é normal ?
- Minha médica quer fazer o desmame do ecitalopram 20 mg junto com lamotrigina de 75 e densvelafaxina de 50 e tmb ritalina 1/4 de 10 mg será q é seguro
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1232 perguntas sobre Venlafaxina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.