Oi meu filho tem 2anos está com a gengiva sangrando e inchada e não está comendo nada. Oq posso faze

24 respostas
Oi meu filho tem 2anos está com a gengiva sangrando e inchada e não está comendo nada.
Oq posso fazer?
Olá... tente passar gelo para diminuir o sangramento e higienizar corretamente. Não melhorando procure um Periodontista ou Odontopediatra.

Boa noite,
É importante passar seu filho em um dentista, preferencialmente um odontopediatra. Nesta idade esses sintomas podem estar relacionados a erupção dos dentes deciduos (de leite), a higienização ineficiente ou a hábitos inadequados. Para tratar, é importante saber a causa. Espero ter ajudado e qualquer duvida estou a disposição.
Olá, provavelmente deva ser um dente de leite nascendo. Procure um odontopediatra.
Leve seu filho para um Odontopediatra para uma melhor avaliaçāo e tratamento adequado. A gengiva sangrando e inchada é caracteristica de uma gengivite, mas nao tem como afirmar sem uma consulta.
Boa Noite!
É importante agendares uma consulta com otorrinolaringologista para que seja feito um diagnóstico e definir um curso de tratamento o quanto antes. Boa recuperação para ele!
Provavelmente deve estar nascendo os dentes de leite dele e isso causa uma irritação muito grande, deixando a gengiva inchada. A criança pode ter febre, ficar agitada, não se alimentar direito porque é um desconforto muito grande! O ideal é levar o seu filho em um dentista para uma confirmação de diagnóstico e, enquanto isso manter uma higienização bucal adequada.
Primeiramente precisa levá-lo ao dentista para que ele possa fazer uma avaliação detalhada do caso. Isso pode ser decorrente de vários problemas, como por exemplo gengivite causada por deficiência de higiene bucal, dentes em fase de erupção, ou outras doenças sistêmicas que estão se manifestando na boca.
Como ele apresenta estes sinais, a alimentação fica comprometida, pois deve provocar dor. Após um diagnóstico preciso, o tratamento certo será instaurado.
Podem ser diversas doenças, tanto as gengivoestomatites por infecção, problemas peridentários e até doenças sistêmicas do organismo. Vale a pena consultar seu otorrino ou pediatra no pronto socorro para esclarecimentos.
Você precisa levá-lo ao odontopediatra para fazer uma avaliação sobre o motivo deste sangramento, e assim proceder o tratamento adequado.
O mais prudente... levá-lo ao Odontopediatria. Pois qualquer lesão na boca é muito dolorosa!
O ideal é procurar um odontopediatra.
O sangramento gengival, também conhecido por gengivite, é normalmente causado por placa bacteriana, ou seja, acúmulo restos de alimentos que não estão sendo removidos adequadamente por uma correta técnica de higiene bucal. Procure um periodontista para receber as informações corretas sobre como manter a saúde bucal do seu filho. Atenciosamente, Dr Renan
Olá, leve ele ao Odontopediatra o quanto antes, ele saberá ajudá-la melhor.
Recomendo que procure um cirurgião dentista o quanto antes, para que essa condição seja tratada e seu filho retome os hábitos alimentares. Sangramento e inchaço são sinais de inflamação, que devem ser sanados.
Olá. Você não só pode, como deve procurar um(a) dentista, para que ele(a) avalie a condição do seu filho.
Muito provavelmente seu filho tem uma estomatite. Um quadro viral muito comum em bebes dessa idade.
O ideal e ficar de olho na temperatura para ver se não tem febre e leva-lo ao odontopediatra o ais breve possivel.
Enquanto nao consegue ir a consulta tente mante-lo muito bem hidratado com agua, agua de coco, sucos de preferencia naturais e sem açucar evite tambem os muito acidos. De preferencia bem gelados ele deve aceita-los melhor.
Limpe a area daa boquinha. Por mais que sangre, deixar a placa bacteriana e comida acumularem so vão agravar o quadro inflamatorio e piorar os sintomas. Se ele não aceitar a limpeza com a escova tente uma gaze ou uma fraldinha limpa.
A boa noticia e que como alei esses quadros são virais e tendem a passar depois de 7 a 10 dias. Se persistir procure com urgencia o pediatra.
Consultar um odontopediatra,pode ser que algum dente decíduo esteja erupcionando
As reaçoes bucais de um paciente com baixa idade, deve ser observada em diversos fatores, desde a higiene, traumas, reaçoes alergicas, como tambem doeças infantis, fungos, alimentação, etc....
Leva lo ao dentista é sempre a soluçao para atingir com êxito este caso.
Boa noite. Temos q respeitar as opiniôes dos colegas médicos, mas gengiva quem entende e trata é cirurgião dentista. Então, por favor leve seu filho a um consultório odontológico.
sangramento, inchaço e vermelhidão são sinais de inflamação.. leve seu filho o quanto antes a um dentista de confiança
Olá o ideal é levá-lo ao um odontopediatra para avaliar,pode ser uma gengivite causada por deficiência de higiene oral,trauma,erupção dentária,entre outros.
É importante passar seu filho em um dentista, preferencialmente um odontopediatra. Nesta idade esses sintomas podem estar relacionados a erupção dos dentes decíduos (de leite), a higienização ineficiente ou a hábitos inadequados.
A estomatite é comum nessa idade. O tratamento com laser pode trazer conforto a ele.
Olá, procure um odontopediatra pra diagnosticar. Pode ser uma gengivite ou estomatite. Evite condimentos e sal na comida.