oi, o meu baço foi retirado em cirurgia por conta de cisto, eu posso desenvolver diabetes?
2
respostas
oi, o meu baço foi retirado em cirurgia por conta de cisto, eu posso desenvolver diabetes?
Você pode desenvolver diabetes por inúmeros fatores, a esplenectomia (retirada do baço) não é uma delas. É interessante que você atualize seus cartão vacinal pela cirurgia. Estou a disposição caso precise de mais orientações.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 300
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, espero que esteja tudo bem por aí!
A remoção do baço não está diretamente relacionada ao desenvolvimento de diabetes, mas como o baço tem funções importantes no sistema imunológico e na filtragem do sangue, pode haver algumas implicações para a saúde geral. O risco de diabetes pode estar mais relacionado a fatores como genética, alimentação e estilo de vida. Se precisar, marque uma teleconsulta comigo para esclarecer melhor suas dúvidas e receber orientações personalizadas.
Atenciosamente.
A remoção do baço não está diretamente relacionada ao desenvolvimento de diabetes, mas como o baço tem funções importantes no sistema imunológico e na filtragem do sangue, pode haver algumas implicações para a saúde geral. O risco de diabetes pode estar mais relacionado a fatores como genética, alimentação e estilo de vida. Se precisar, marque uma teleconsulta comigo para esclarecer melhor suas dúvidas e receber orientações personalizadas.
Atenciosamente.
Perguntas relacionadas
- Minha glicemia deu 195 mg sem jenjum. Qual éo valor com jenjum
- Olá, tomei a vacina contra Covid-19 Pfizer. 14 dias depois eu tive pela primeira vez Herpes-Zoster (tenho 52 anos). Pode ter sido a vacina a causadora da Zoster?
- Tirei um sinal no couro cabeludo queimado a laser , tá com 1 mês e 7 dias ainda não cicatrizou Será q é normal?
- Tenho 47 anos e fiquei esse mês 3 vezes mestruada no mês e normal ??o que fazer pra normalizar ?
- em relação ao uso do anatrozol para a puberdade precoce, queria saber quais os efeitos disso , sem sem ser a estatura ,pois isso não aceleraria a puberdade?
- Posso utilizar prednisona juntamente com celestamine?
- Oque é micronódulo calcificado no lobo inferior do pulmão esquerdo, inespecifico?
- o médico indicou 1 comprimido de mebendazol por 3 dias e depois repetir com 15 dias, e nesse intervalo de 15 dias tomar albenzol 1 comprimido por dia por 5 dias. está correto?
- Álcool 70% absorvido pela pele causa danos ao fígado?
- Tenho 3 meses de abdominoplastia e tenho sentido muitas contrações nos músculos, vindo das pernas até o abdômen, isso é normal?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.